De olho nas quartas, São Paulo tenta mudar panorama na base da conversa - Gazeta Esportiva
De olho nas quartas, São Paulo tenta mudar panorama na base da conversa

De olho nas quartas, São Paulo tenta mudar panorama na base da conversa

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

21/03/2019 às 12:00

São Paulo, SP




O São Paulo sofreu, mas garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ao empatar em 1 a 1 com o rebaixado São Caetano no Anacleto Campanella. Agora, o foco da equipe passa a ser o Ituano, adversário na próxima fase do Estadual. Em meio a uma crise sem precedentes no clube e sem tempo para promover melhoras no elenco, o técnico interino Vagner Mancini espera elevar o moral de seus jogadores na base da conversa.

“Diferença em termos de treinamento, de opções táticas, melhora da parte técnica é muito pouca. A melhora significativa tem que partir da confiança do atleta, de saber que estamos decidindo uma vaga agora contra o Ituano, em um jogo de 180 minutos”, admitiu Vagner Mancini.



Após o empate desta quarta-feira, o Tricolor terá mais três dias de trabalho antes do primeiro jogo das quartas de final. Para uma equipe que até então perdeu os três clássicos do ano e sequer terminou a primeira fase do Paulista com uma das oito melhores campanhas, a melhor alternativa talvez realmente seja mexer com o brio dos atletas.

“Isso é o lado bom do campeonato. O Paulista te oferece uma dificuldade muito grande, e eu, sinceramente, quero encontrar um fato novo para que no fim de semana esse time possa mostrar uma cara diferente e trazer junto o torcedor que está chateado”, completou Mancini.

O São Paulo se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando inicia a sua preparação para o primeiro jogo contra o Ituano, marcado para domingo, ainda sem horário definido. O que já se sabe é que a partida deverá acontecer no Morumbi. Na próxima quarta, o Galo terá a vantagem de decidir a classificação no Novelli Júnior por ter terminado a primeira fase na liderança do Grupo D.

Conteúdo Patrocinado