Minas vence Curitiba e fica perto das semifinais da Superliga Feminina - Gazeta Esportiva
Minas vence Curitiba e fica perto das semifinais da Superliga Feminina

Minas vence Curitiba e fica perto das semifinais da Superliga Feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2019 às 20:49 • Atualizado: 18/03/2019 às 21:01

São Paulo, SP

Dono da melhor campanha da fase inicial da Superliga Feminina de vôlei, o Minas abriu a fase final da competição com o pé direito. Jogando fora de casa contra o Curitiba, oitavo melhor da primeira fase, a equipe mineira venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 30/28 e 25/19.

Com o resultado, o Minas ficou a uma vitória de chegar às semifinais da Superliga Feminina. O próximo encontro entre Minas e Curitiba será na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), em Minas Gerais. Em caso de vitória do Curitiba, será realizado um terceiro jogo na segunda-feira seguinte (25), novamente em Minas.

O Minas venceu o Curitiba por 3 a 0 e ficou a uma vitória das semifinais (Foto: Orlando Bento/MTC)


Mesmo com a garra do Curitiba, a diferença entre os times ficou evidente no primeiro set. Melhor time da primeira fase, o Minas não teve problemas para superar o time local por 25 a 18, saindo na frente no primeiro jogo da fase final da Superliga.

Depois de um desempenho apagado no primeiro set, o Curitiba reagiu e equilibrou o duelo. A equipe paranaense passou a arriscar mais e deu trabalho para o Minas, mas mesmo assim não conseguiu empatar o jogo. A decisão foi somente em pontos extras e o Minas venceu novamente, desta vez por 30 a 28.

O equilíbrio voltou à quadra no terceiro set. Depois de ficar no quase no segundo set, o Curitiba fez jogo duro e manteve a parcial empatada durante a maior parte do tempo. Na reta final, o Minas emplacou boa arrancada e fechou o set em 25 a 19, vencendo o jogo por 3 sets a 0.

Conteúdo Patrocinado