São Paulo busca no mercado auxiliar técnico de Jardine para 2019 - Gazeta Esportiva
São Paulo busca no mercado auxiliar técnico de Jardine para 2019

São Paulo busca no mercado auxiliar técnico de Jardine para 2019

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

29/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP

André Jardine ainda avalia se precisará de um ou dois auxiliares técnicos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo ainda trabalha para suprir a saída da comissão técnica de Diego Aguirre, demitido no começo de novembro. O clube está no mercado observando profissionais para integrarem o grupo de trabalho do time principal, agora sob o comando de André Jardine.

Efetivado na semana passada, o novo treinador avalia no momento a necessidade da contratação de um ou dois auxiliares. Aguirre, por exemplo, tinha Juan Verzeri como seu braço direito e ainda contava com Raul Enrique Carreras, além do próprio Jardine, que era membro permanente da comissão técnica desde março.

Quem está cumprindo o papel de forma interina são os analistas de desempenho Raony Tadeu e Luis Felipe Batista. Desde a saída dos uruguaios, eles têm ajudado Jardine a planejar e executar os treinamentos e o auxiliado durante os jogos.

A dupla, contudo, não continuará desempenhando a função e voltará a executar suas atribuições em 2019. Eles são os responsáveis pela filmagem de treinos e captação de dados via GPS relativos ao desempenho de cada atleta nas atividades, além da indicação de possíveis reforços à equipe.




A ideia, portanto, é trazer profissionais de fora para não desfalcar o departamento de análise de desempenho, que ainda conta com Romildo Lopes. Também não há a possibilidade de promover membros do CT de Cotia, uma vez que os times da base não possuem auxiliares técnicos.

Portanto, os analistas acumularão funções somente até o duelo com a Chapecoense, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Condá, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 63 pontos, no quarto lugar, o São Paulo precisa de um resultado melhor do que o do quarto colocado Grêmio, que recebe o Corinthians no mesmo horário, para ingressar no G4 e conquistar uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado