Porto visita o Marítimo tentando continuar líder do Português - Gazeta Esportiva
Porto visita o Marítimo tentando continuar líder do Português

Porto visita o Marítimo tentando continuar líder do Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/11/2018 às 20:00 • Atualizado: 02/11/2018 às 20:19

Rio de Janeiro, RJ

O Porto entra em campo neste sábado, no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira, para visitar o Marítimo em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Português. O time do Dragão iniciou o fim de semana dividindo a liderança da competição com o Braga, ambos com 18 pontos conquistados, e promete uma postura ousada mesmo longe de seus domínios. Ainda mais que o anfitrião, com dez pontos, faz campanha irregular.

Sérgio Conceição, treinador do Porto, acredita que o fator campo deve ser ignorado pela sua equipe.

O Porto começa a rodada na liderança do Campeonato Português (Foto: Miguel Riopa/AFP)


"O Porto está brigando pela conquista do tíotulo, como se espera dele em todas as edições do Campeonato Português. Sabemos que para que este objetivo seja atendido a gente não pode pensar apenas em conquistar os pontos como anfitriões. Nós teremos que ter um desempenho longe de casa cada vez mais próximo do que como anfitrião e alto. Dessa maneira, mesmo respeitando demais o Marítimo, sua tradioção e seus jogadores, vamos precisar tomar a iniciativa do confronto e tentar pressionar. Não vai ser fácil, pois muitas vezes temos que pegar times na defesa mesmo longe de casa. Mas vamos trabalhar para que a gente torne isso uma tarefa possívelk de ser alcançada. A vitória na Ilha da Madeira é o único resultado que vamos buscar", analisou Sérgio Conceição.

O Sporting entra em campo no domingo, quando visita o Santa Clara, que tem 14 pontos, no Estádio de São Miguel, na Ilha de São Miguel. Como tem dois pontos a mais, o time lisboeta sabe que não pode facilitar, pois trata-se de um confronto direto por vagas nas próximas competições européias.

No domingo a grande atração é o Braga, que também tenta se manter entre os líderes e para isso vai precisar derrotar, no Estádio Municipal de Braga, o Vitória de Setúbal, que tem 11 pontos.

Na segunda-feira o Rio Ave, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa com 17 pontos conquistados, recebe o Nacional da Ilha da Madeira no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Os visitantes, com cinco pontos, amargam a permanência na zona de rebaixamento.

Todos os jogos da 9ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira
17h30 Benfica 1 x 3 Moreirense

Sábado
12h30 Portimonense x Belenenses
15h Marítimo x Porto
17h30 Boavista x Vitória de Guimarães

Domingo
13h Feirense x Tondela
15h30 Santa Clara x Sporting
18h Braga x Vitória de Setúbal

Segunda-feira
17h Rio Ave x Nacional
19h15 Chaves x Aves

Conteúdo Patrocinado