Federer vence Mayer e segue na busca pelo oitavo título em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Federer vence Mayer e segue na busca pelo oitavo título em Cincinnati

Federer vence Mayer e segue na busca pelo oitavo título em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 16:28

São Paulo, SP

Roger Federer é heptacampeão do Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Rob Carr/Getty Images/AFP)


Roger Federer segue vivo na busca pelo oitavo título no Masters 1000 de Cincinnati. Depois de ter seu jogo adiado pela chuva, o suíço voltou à quadra nesta sexta-feira e derrotou o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6).

Por causa dos atrasos pela chuva, o número dois do mundo volta à quadra ainda nesta sexta-feira para o jogo de quartas de final. Ele irá enfrentar seu compatriota Stan Wawrinka, que derrotou o húngaro Márton Fucsovics, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Federer leva ampla vantagem no histórico, com 20 triunfos em 23 oportunidades. A última vez que eles se enfrentaram foi na final do Masters 1000 de Indian Wells do ano passado, quando o dono de 20 Grand Slams se sagrou campeão.

Veja também: 

Del Potro e Cilic têm trabalho, mas vencem e avançam em Cincinnati

De virada, Djokovic vence Dimitrov e avança às quartas em Cincinnati

Federer não encontrou dificuldades no primeiro set. Depois de não confirmar três chances de break no segundo game, o suíço enfim conseguiu quebrar o serviço de Mayer. Foram duas quebras consecutivas sobre o argentino, aplicando o "pneu furado" e fechando a parcial em apenas 24 minutos.

O segundo set, porém, foi mais equilibrado. Mayer enfim conseguiu encaixar uma boa sequência e confirmar seu serviços. A eficiência de Federer também caiu e a partida seguiu sem sequer chances de quebra para ambos os lados.

No tie-break, Mayer começou logo com uma dupla-falta, cedendo o mini-break e vendo o suíço abrir 5 a 1. Com 5 a 4 e saque, Federer cedeu a quebra e sofreu o empate. Na sequência, Mayer salvou o primeiro match-point e voltou à igualdade. No entanto, o suíço conseguiu maias um mini-break, este decisivo para sacramentar seu triunfo.

Conteúdo Patrocinado