Marcelo Oliveira terá poder de veto no caso de reforços no Fluminense - Gazeta Esportiva
Marcelo Oliveira terá poder de veto no caso de reforços no Fluminense

Marcelo Oliveira terá poder de veto no caso de reforços no Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/06/2018 às 11:04

Rio de Janeiro, RJ

 

Marcelo Oliveira será o novo comandante do Fluminense em 2018 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)


Mal chegou ao Fluminense e o técnico Marcelo Oliveira já avisou na entrevista coletiva que marcou a sua apresentação que ele solicitou reforços para a diretoria. E o fato realmente existiu. Desde as primeiras conversas com o diretor de futebol Paulo Angioni que o treinador avisou que precisava de um elenco mais capacitado para aceitar o desafio de conduzir o Tricolor. Pediu o mínimo de três atletas e com perfil de experiência.

"Foi uma condição que coloquei. Precisamos de três jogadores. O elenco tem qualidade, mas precisamos de número e de experiência. É coisa pontual. O Fluminense tem trabalho muito bom de avaliação", disse o novo técnico do Flumiense.

O treinador terá poder de veto nos nomes que forem oferecidos, pois entende que com pouca receita, não vai poder errar já no meio de uma competição tão desgastante como é o Campeonato Brasileiro. Isso sem falar que paralelamente tem a Copa Sul-Americana.

"Me apresentaram alguns nomes, eu tinha outros na cabeça que estavam nessa lista. Vamos aguardar e ver se acontece. Eu sempre tive bons relacionamentos com a direção em outros clubes. Se a gente não puder trazer um renomado, poderemos trazer reforços que possam somar ao grupo", declarou ele.

Apesar de não falar abertamente, Marcelo já admitiu que a prioridade precisa ser mesmo um centroavante para disputar posição com Pedro. O clube já vem há meses tentando encontrar um nome para o setor, mas sem muito sucesso. O uruguaio Rodrigo Aguirre foi procurado, porém, acabou fazendo a opção por fechar com o Botafogo. Outro que esteve perto de assinar contrato foi o veterano Kléber Gladiador, na época em que negociava a rescisão com o Coritiba. Porém, naquela ocasião a negociação acabou paralisada e nos bastidores do clube se falava que foi problema com exames médicos, algo nunca confirmado.

Marcelo Oliveira voltou a comandar um treino nesta quarta-feira. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa do Mundo, será em 19 de julho, no clássico carioca com o Vasco, pela 13ª rodada.

Conteúdo Patrocinado