Apesar de nova tentativa, São Paulo se vê pessimista por Militão - Gazeta Esportiva
Apesar de nova tentativa, São Paulo se vê pessimista por Militão

Apesar de nova tentativa, São Paulo se vê pessimista por Militão

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Tiago Salazar

15/05/2018 às 17:05 • Atualizado: 15/05/2018 às 23:44

São Paulo, SP

Com contrato até 11 de janeiro, Militão deve sair no meio deste ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Em dezembro, quando assumiu o departamento de futebol do São Paulo, Raí avisou que a renovação de Éder Militão era uma de suas prioridades como diretor-executivo. Cinco meses depois, o clube segue se esforçando para mantê-lo em seu elenco, mas está cada vez mais pessimista em relação à permanência do jogador, cujo estafe trava a negociação.

Titular absoluto do Tricolor, Militão tem contrato até 11 de janeiro e pode assinar com qualquer outra equipe a partir de julho, portanto. Para não perdê-lo de graça, o clube vem tentando prorrogar o contrato desde o ano passado, mas até agora só ouviu recusas.

A mais nova tentativa ocorreu nos últimos dias, quando o São Paulo enviou uma proposta aos representantes de Militão, considerada bastante alta pela diretoria. Nela, de acordo com o jornal Lance e confirmada pela Gazeta Esportiva, o clube ofereceu uma extensão de vínculo por mais três temporadas, além de R$ 15 milhões diluídos neste período entre luvas e salários.




Fora isso, ainda abriu espaço para algumas concessões, como não colocar uma multa de rescisão elevada demais para equipes europeias e a cessão de parte dos direitos econômicos do camisa 13. O problema é que os empresários de Militão nem sequer responderam ou fizeram uma contraproposta.

Com este cenário, apesar de publicamente manter o discurso de confiança, o clube do Morumbi sabe que é mais provável que veja o atleta formado em suas categorias de base atuando em breve fora do país, uma vez que equipes da Europa já iniciaram conversas com os responsáveis pela carreira de Militão.

Dentro de campo, o jogador de 20 anos se prepara para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira, durante a reapresentação do time, fez apenas exercícios regenerativos no Reffis. O elenco está de folga nesta terça e retoma os trabalhos na tarde desta quarta, no CT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado