Reforço do Santos B, equatoriano vem ao Brasil, mas só jogará em agosto - Gazeta Esportiva
Reforço do Santos B, equatoriano vem ao Brasil, mas só jogará em agosto

Reforço do Santos B, equatoriano vem ao Brasil, mas só jogará em agosto

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

29/03/2018 às 07:30

Santos, SP

Foto da reunião pelo acerto de Jackson Porozo com o Santos (Gazeta Esportiva)


Jackson Porozo, reforço equatoriano para o Santos B, é esperado na Vila Belmiro nos próximos dias. O zagueiro chegará para período de adaptação ao país e ao futebol brasileiro, mas só poderá atuar, por causa da janela de transferências, a partir de agosto. Ele estava no Manta, da segunda divisão do Equador. O contrato é de três anos.

A Gazeta Esportiva contou a história do jogador e o que atraiu ao Peixe, que venceu a concorrência do Palmeiras pela contratação. De acordo com seu representante e dirigentes santistas, Porto-POR, Ajax-HOL, Augsburg-ALE e Genk-BELG manifestaram interesse, mas Porozo optou pelo Brasil antes de ir para a Europa.

O Santos pagou pouco pelo zagueiro de 1,93 m de altura, com passagens pelas seleções sub-15, sub-17 e sub-20 do Equador. O Manta ficou com parte dos direitos econômicos do atleta.

O presidente José Carlos Peres colheu boas referências de Jackson e aposta em uma promoção rápida ao elenco profissional com Jair Ventura.


“Pegamos um equatoriano, da seleção equatoriana sub-17.. Sabe quem é, já viu? 17 anos e 1,93. Veio para darmos valor. É muito menos (gasto) do que formar jogador com o tempo”, disse Peres, em entrevista recente.


Antes de Jackson Porozo, o Santos contratou outro zagueiro para a base. Gabriel Oliveira, ex-Vitória, esteve na mira do Corinthians e vai reforçar, a princípio, o Santos B. Ele tem 19 anos e é outro que enche o clube de esperança. Seu contrato vai até fevereiro de 2021.

Conteúdo Patrocinado