Em amistoso, França e Colômbia se enfrentam pela quarta vez na história - Gazeta Esportiva
Em amistoso, França e Colômbia se enfrentam pela quarta vez na história

Em amistoso, França e Colômbia se enfrentam pela quarta vez na história

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2018 às 08:47 • Atualizado: 23/03/2018 às 08:52

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a França recebe a Colômbia no Stade de France, às 17h (de Brasília), em partida amistosa. Além de ser a quarta vez que as nações se enfrentam na história, a partida proporcionará a penúltima oportunidade para ambos os treinadores, Didier Deschamps e José Pékerman, fazerem testes e decidirem quais serão os jogadores selecionados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Griezmann é um dos principais nomes da Seleção Francesa (Foto: AFP)


Herói da classificação do Sevilla para as quartas de finais da Liga dos Campeões, Bem Yedder fará sua estreia na Seleção Francesa, assim como Lucas Hernández, jovem lateral-esquerdo do Real Madrid. O técnico da França, Didier Deschamps, destacou que todos têm a chance de estar na convocação para o Mundial, mesmo fazendo parte do plantel pela primeira vez faltando menos de três meses para a competição.

“É a primeira vez para eles. Se eu chamei eles, já é um sinal positivo. Para fazerem da melhor maneira possível suas funções, mesmo que seja nos treinamentos. Depois aproveito o tempo para analisar e pensar com cuidado (na convocação para o Mundial). Dos 24 jogadores que estão aqui, alguns estarão em campo (diante da Colômbia), seja cinco minutos, 15 ou meio tempo. Cabe a eles aproveitarem a chance”, declarou Deschamps.

O goleiro Hugo Lloris destacou a dificuldade do encontro, valorizando o futebol apresentado por seleções da América do Sul.

“É sempre interessante confrontar as equipes sul-americanas, que possuem as mesmas características: brincalhonas e agressivas. Estamos prontos para enfrentar este desafio. Com nossos pontos fortes e valores, vamos tentar ter um bom desempenho para ganhar o jogo", disse o jogador do Tottenham.

James Rodríguez é a principal arma ofensiva da Seleção Colombiana (Foto: AFP)


Já pelo lado colombiano, as novidades ficam por conta de Bernardo Espinosa, zagueiro do Girona, Víctor Cantillo, volante do Junior Barranquilla, Juan Fernando Quintero, meio-campista do River Plate e Johan Mojica, lateral do Girona.

Pekérman destacou a qualidade do plantel da França, umas das favoritas ao título da Copa do Mundo.  “Nós respeitamos a França, conhecemos a equipe e a qualidade dos jogadores. Eles têm um plantel muito extenso e isso lhe dá poder. Pretendemos ter o melhor desempenho na partida para que possamos mostrar o trabalho que está sendo feito”.

Confira outros amistosos internacionais que acontecerão às 17h (de Brasília) desta sexta-feira:

México x Islândia
Curaçao x Bolívia

Conteúdo Patrocinado