Ex-jogador da seleção francesa acredita na classificação do PSG sem Neymar - Gazeta Esportiva
Ex-jogador da seleção francesa acredita na classificação do PSG sem Neymar

Ex-jogador da seleção francesa acredita na classificação do PSG sem Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 17:25

São Paulo, SP

Marcel Desailly, um dos maiores jogadores da seleção francesa, comenta sobre PSG sem Neymar e enaltece compatriotas (Foto: Divulgação FFF)


Marcel Desailly, ex-jogador da seleção francesa, não poderia ficar de fora das discussões acerca da lesão de Neymar. Horas antes do prêmio Laureus 2018, em Mônaco, ele disse ser possível que o PSG consiga a classificação na Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, sem o brasileiro em campo.

"Mesmo sem o Neymar, o PSG pode eliminar o Real Madrid. Tem grandes jogadores e um sistema para dar conta se conseguirem produzir. Tudo pode acontecer, dependendo de quem marcar primeiro", disse ao Mundo Deportivo. O brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o clássico contra o Olympique, no final de semana.

Além de falar sobre Neymar, Desailly enalteceu dois de seus compatriotas, Ousmane Dembéle e Samuel Umtiti, ambos atualmente no Barcelona.  "Dentro de três, quatro ou cinco anos Iniesta vai se despedir (do Barcelona). Quando isso acontecer, Dembélé estará lá", continuou. "Ousmane é uma aposta para o futuro. (No Barcelona) conseguiram detectar todo o seu potencial, não devemos ter pressa com ele. Que cresça e se torne uma realidade passo a passo. Ele com certeza é um dos melhores jovens talentos do mundo", completou sobre o atacante.

Com relação ao zagueiro Umtiti, Desailly também teceu vários elogios. "Na França, temos três defensores que podem jogar em duas posições: Samuel (Umtiti), Varane e Koscielny", iniciou. "Ele é um jogador muito bom e muito forte, ele está entre os tops centrais".

Marcel Desailly, ex-Olympique, Milan e Chelsea, é um velho conhecido da torcida francesa por sua atuação na seleção e, claro, também aos brasileiros, afinal, ele estava lá na final da Copa de 1998 e ajudou a França a superar a amarelinha na grande final.

O prêmio Laureus do Esporte Mundial foi criado em 1999 e concede anualmente premiações a esportistas e equipes de destaques do ano anterior.

Conteúdo Patrocinado