Júnior Dutra se satisfaz com gol de pênalti em estreia pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Júnior Dutra se satisfaz com gol de pênalti em estreia pelo Corinthians

Júnior Dutra se satisfaz com gol de pênalti em estreia pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2018 às 08:44

São Paulo, SP

Júnior Dutra cobrou bem o primeiro pênalti da disputa com o PSV (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Primeiro reforço contratado pelo Corinthians para 2018, o atacante Júnior Dutra ficou satisfeito com a sua estreia pelo novo clube. O atleta vindo do Avaí foi um dos reservas utilizados pelo técnico Fábio Carille no segundo tempo do empate por 1 a 1 (com vitória nos pênaltis por 5 a 4) com o holandês PSV, na noite de quarta-feira, em Orlando, pela Copa Flórida.

“Jogar no Corinthians é emocionante, para sentir na pele. É preciso ter muita luta. Fiquei muito feliz com o jogo. Ainda que seja uma preparação, é muito bom vencer”, comemorou Júnior Dutra.

Com a bola rolando, o novo atacante corintiano pouco participou da partida, já que o PSV dominou as ações no segundo tempo. Na disputa por pênaltis, contudo, mostrou estar com a pontaria ajustada e abriu o caminho para o triunfo do time brasileiro.

“Mesmo nos pênaltis, é bom começar com o pé direito. O gol valeu, sim. Gol é gol, mesmo de pênalti”, disse Júnior Dutra, ponderando que o Corinthians enfrentou um adversário que lidera o Campeonato Holandês, com a sua equipe principal, e está no meio da temporada europeia. “Eles estão com ritmo”, apontou.




Quem também gostou do rendimento do Corinthians foi o autor do único gol da equipe brasileira antes da definição na marca da cal. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o meia Rodriguinho aproveitou uma cobrança de falta da direita do também armador Jadson e completou para dentro com uma finalização cruzada.

“É bom começar o ano com o pé direito, literalmente. Vamos dar sequência ao trabalho para ter um ano tão positivo quanto foi o último”, disse Rodriguinho.

Conteúdo Patrocinado