Dupla emprestada ao Vasco não deve voltar ao São Paulo em 2018 - Gazeta Esportiva
Dupla emprestada ao Vasco não deve voltar ao São Paulo em 2018

Dupla emprestada ao Vasco não deve voltar ao São Paulo em 2018

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

14/12/2017 às 08:00 • Atualizado: 14/12/2017 às 11:07

São Paulo, SP

Wellington (à esquerda) e Breno (à direita) estão dentro dos planos cruz-maltinos para 2018 (Fotos: Paulo Fernandes/Vasco)


Emprestados ao Vasco da Gama até 31 de dezembro, o zagueiro Breno e o volante Wellington não devem voltar a vestir a camisa do São Paulo em 2018. Além de estar fora dos planos do técnico Dorival Júnior, a dupla quer jogar pelo clube carioca durante a próxima temporada.

Pouco utilizados por Rogério Ceni, Breno e Wellington foram para o Rio de Janeiro em maio e lá receberam mais chances. Os dois chegaram a pedido do então técnico vascaíno Milton Mendes, que buscava reforçar o elenco cruz-maltino para a disputa do Campeonato Brasileiro.




Nesse período, o zagueiro acumulou um total de 25 partidas e um gol marcado pelo Vasco. Para efeito de comparação, ele havia participado de apenas 13 compromissos oficiais desde que voltara ao Tricolor, em 2015. Na capital fluminense, recuperou ritmo de jogo e a confiança perdidos nos últimos anos, em que sofreu recorrentes lesões após o período no qual esteve preso na Alemanha (entre 2012 e 2013).

Wellington, por sua vez, soma 26 jogos com a camisa cruz-maltina e terminou a temporada como titular. A exemplo de Breno, readquiriu a forma física depois de sofrer com lesões no joelho.

No fim, os dois ainda conseguiram ajudar o desacreditado time comandado por Zé Ricardo a se classificar para a Copa Libertadores de 2018. A competição continental, aliás, é o principal trunfo do Vasco para conseguir a permanência de ambos.

Aos 28 anos, Breno tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro. O clube do Morumbi, inclusive, tem a preferência para ficar com o atleta caso iguale propostas de outros clubes, mas não deve exercê-la. Já o vínculo de Wellington com o Tricolor é válido até outubro de 2018.

Dessa forma, os dois terão de negociar valores com o Vasco. A situação do zagueiro está mais avançada e pode haver um desfecho nos próximos dias. Já o volante, cuja parte dos salários era paga pelo São Paulo, terá de se adequar à realidade financeira da agremiação carioca e aceitar uma redução em seus vencimentos para seguir em São Januário.

O certo é que o Tricolor não colocará empecilhos no caminho do Vasco. No atual elenco são-paulino, Dorival Júnior conta com cinco zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Aderllan e Éder Militão, que voltará à sua posição de origem em 2018. Além disso, Fabrício Bruno pode chegar em negociação com o Cruzeiro envolvendo Hudson.

O treinador ainda tem em mãos quatro atletas que sabem fazer a função de Wellington: Jucilei, prestes a ser adquirido em definitivo pelo São Paulo, Petros e Araruna, além do versátil Militão, que também atua como volante.

Conteúdo Patrocinado