Giovanni e Marquinhos voltam e ficam no banco contra o Botinha - Gazeta Esportiva
Giovanni e Marquinhos voltam e ficam no banco contra o Botinha

Giovanni e Marquinhos voltam e ficam no banco contra o Botinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2017 às 13:03 • Atualizado: 07/04/2017 às 13:24

São Paulo, SP

Armadores passaram quase um mês sem atuar - Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


O técnico Fábio Carille confirmou nesta sexta-feira que os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto voltarão a ser relacionados para uma partida do Corinthians. Os dois estão na lista de 23 atletas que iniciam a concentração na noite desta sexta-feira mirando o duelo do domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Os dois estão relacionados para o jogo de domingo, a convocação sai nesta sexta e eles estão confirmados para o jogo. A gente trabalhando em conjunto, passando confiança para eles, acredito muito que eles vão poder nos ajudar", comentou o comandante, que passou quase um mês sem poder contar com a dupla, considerados dois dos principais reforços que o Timão adquiriu para a última temporada.

Marquinhos Gabriel, que desde o ano passado reclamava de dores na perna esquerda, passou por tratamentos convencionais para estiramento e inflamação no púbis, mas só depois da partida contra a Ponte Preta, no dia 13 de março, é que teve constatada uma hérnia inguinal. Logo na sequência, o armador passou por uma cirurgia e, desde então, não havia ido para uma partida.

Giovanni, por sua vez, sofreu um estiramento muscular na coxa direita após a partida contra o Luverdense, no dia 16 de março, quando atuou apenas nos minutos finais do empate por 1 a 1 com os mato-grossenses, pela Copa do Brasil. O jogador, que se recusou a ir para o Internacional em uma troca que envolveria o meia Valdívia, é visto como um potencial postulante ao time titular.

"Ele está ótimo, cabeça muito boa, trabalhando muito sério. Sempre vem os dois períodos o tempo todo para fazer recuperação, quando tiver oportunidade acredito que ele vá ir muito bem nos jogos", avaliou Carille, contando ainda com uma recuperação futura do meia Guilherme. Dispensado do treino desta sexta, assim como o volante Maycon, para que ambos acompanhassem o nascimentos dos seus respectivos filhos, o armador pode ganhar uma chance de atuar em breve.

"Nascimento de um filho é especial para qualquer um, para eles também está sendo. É muito particular isso, o pai tem direito a isso, nós ganhamos os dois mais ainda para estar próximos da esposa num momento desse. Guilherme ficou no departamento médico cuidando do joelho, mas amanhã (sábado) já vai estar em campo e treinando normalmente", concluiu.

Conteúdo Patrocinado