Lauda crê que Bottas pode ser tão rápido quanto Rosberg na Mercedes - Gazeta Esportiva
Lauda crê que Bottas pode ser tão rápido quanto Rosberg na Mercedes

Lauda crê que Bottas pode ser tão rápido quanto Rosberg na Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2017 às 12:55

São Paulo, SP

O mundo da Fórmula 1 foi agitado nesta segunda-feira. Três confirmações de pilotos em três equipes diferentes foram feitos, inclusive o anúncio da Mercedes de que Valtteri Bottas é o substituto de Nico Rosberg. Para Niki Lauda, tricampeão mundial e presidente não-executivo da Mercedes, o acerto com o finlandês foi a melhor escolha para a equipe alemã.

"Bottas é a melhor escolha. Acredito que ele pode pilotar tão rápido quanto Nico. Podemos começar a temporada confiante com a dupla Valtteri e Lewis. Procuramos por um piloto que se encaixasse no nosso time, pois, até agora, sempre contamos com dois pilotos que fossem capazes de lutar pelo campeonato. Nico e Lewis eram ótimos exemplos disso, pois brigavam pelo título", disse à emissora RTL, da Alemanha.

(Foto: Divulgação/Mercedes)
Bottas irá para sua quinta temporada na Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Mercedes)


Lauda ainda exaltou a competição entre os pilotos da Mercedes, e acredita que a equipe continuará lutando no topo com Bottas. O tricampeão mundial ainda destacou o jeito do finlandês, e ressaltou que o time está confiante.

"Às vezes um estava à frente, e em outras vezes era o outro. Nos últimos três anos, vencemos tudo o que havia para vencer. Por isso, escolhemos assinar com o Bottas, pois ele vai trazer experiência e velocidade à Mercedes. Ele é um finlandês calmo, e eu gosto disso. Apesar de falar pouco, trabalha muito, e eu e o Toto achamos que ele vai ser perfeito para a equipe", finalizou.

Além do anúncio de Bottas na Mercedes, foi confirmada a volta de Felipe Massa à Fórmula 1, que deixou a aposentadoria de lado e voltará a defender a Williams. Na Sauber, Pascal Wehrlein também foi anunciado para a temporada 2017.

Conteúdo Patrocinado