Primeira fase da Copa Apitador é marcada por resenha e festa fora de campo - Gazeta Esportiva
Primeira fase da Copa Apitador é marcada por resenha e festa fora de campo

Primeira fase da Copa Apitador é marcada por resenha e festa fora de campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2016 às 12:00

São Paulo, SP

Copa Apitador, Play Ball Pompéia, São Paulo SP, 29/10/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Torcida do Só Resenha FC foi um dos atrativos da competição (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Antes do início dos jogos deste sábado, os organizadores da Copa Apitador, encabeçados por Rodolphe Timsit, CEO da empresa, pediram para que os times se divertissem e competissem com muito fairplay, o que também ajuda nas notas individuais no aplicativo. Quando a bola começou a rolar, os atletas acataram o pedido.

Leia mais:

Com partidas emocionantes, primeiro dia da Copa Apitador define semifinalistas

Com 12 jogos realizados no Playball Pompeia, nenhuma confusão foi presenciada. Apesar de quatro times darem adeus à competição, a Copa Apitador foi marcada pelo companheirismo. A união do Jeca Jr com o DPSA, mesmo depois de ser goleado por 16 a 1, foi uma das cenas mais marcantes do dia.

Outro destaque do primeiro dia de competição aconteceu fora das quatro linhas. O Só Resenha FC, equipe de várzea de São Paulo, marcou presença com uma torcida organizada formada por amigos e mulheres dos jogadores. A barulhenta torcida apoiou o time, que garantiu classificação à semifinal depois de reverter um placar de 4 a 1.

Mesmo com o alto nível de competitividade apresentado em campo, os clubes mostraram muita alegria também fora dele. A conversa entre os boleiros, conhecida como "resenha", foi uma das atrações da competição, que uniu times amadores, times que se formaram para o torneio e equipes de youtubers.




"A ideia é unir as pessoas da comunidade do futebol. Primeiro, unimos a comunidade, agora, é ir fortificando os laços dentro dela. A proposta é essa, ver times como o Danone FC se unindo, marcando amistosos contra as outras equipes, fazendo uma resenha à parte do campeonato. O resultado final é esse e estamos felizes com isso", comentou Charlie Pruvost, que comanda a parte de desenvolvimento do aplicativo Apitador.

Apesar de apenas um "catadão" organizado pelo aplicativo avançar à semifinal, os organizadores do evento avaliaram a Copa como positiva.

"Tivemos um ótimo primeiro dia. Não foi como o esperado pela comissão, que era dos três catadões avançarem, só uma aposta passou, mas gostamos muito da resenha que teve entre os jovens e o equilíbrio da competição. As equipes saíram por diferença de gols, então, ficamos felizes com o evento. Mostramos que o equilíbrio estava presente na competição", comentou Pruvost.

Conteúdo Patrocinado