Santos envia funcionário para avaliar estadia e definir pré-temporada - Gazeta Esportiva
Santos envia funcionário para avaliar estadia e definir pré-temporada

Santos envia funcionário para avaliar estadia e definir pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

11/10/2016 às 08:00

Santos, SP

O Santos deveria definir nesta segunda-feira sua participação na Copa Miami, em janeiro de 2017. Porém, apesar do presidente Modesto Roma Júnior e do Comitê de Gestão do Peixe terem aceitado a proposta dos americanos, o clube ainda irá mandar um funcionário para avaliar como será a estadia nos Estados Unidos.

No acordo proposto pela Copa Miami, o alvinegro passaria 16 dias em terras americanas, onde faria sua pré-temporada no início do ano que vem. A ideia é fazer um amistoso contra o New York Cosmos, única equipe em que Pelé jogou, após deixar o Santos.

Mas para fechar o negócio, a diretoria do Peixe irá enviar, ainda nesta semana, o fisiologista do clube Luís Fernando de Barros para analisar quais serão as condições que os jogadores e a comissão técnica do Peixe irão encontrar em Miami.

 

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Diretoria do Peixe negocia local da próxima pré-temporada do clube (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


 

Além disso, o clube ainda não descartou uma possível ida ao Marrocos. O mesmo funcionário também irá para o país avaliar a situação e trazer as informações para a diretoria. Após colher os dados, os dirigentes do alvinegro irão analisar as propostas e escolher uma das opções. A tendência é que o Peixe faça sua pré-temporada nos Estados Unidos.

Caso concretize o negócio com a Copa Miami, o Santos não arcaria com nenhum custo na viagem. Na passagem pelos EUA, o clube também realizaria treinos abertos aos torcedores, visando expor sua marca no país.

Já a ida para o Marrocos está sendo viabilizada pela companhia aérea Royal Air Maroc, uma das atuais patrocinadoras do alvinegro, que pretende promover a participação do clube em um torneio que acontecerá no país, também em janeiro de 2017.

Conteúdo Patrocinado