Alana é imobilizada e fica com a prata no judô - Gazeta Esportiva
Alana é imobilizada e fica com a prata no judô

Alana é imobilizada e fica com a prata no judô

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2016 às 16:09 • Atualizado: 10/09/2016 às 17:03

São Paulo, SP

Alana Martins foi derrotada, mas conseguiu a prata em suas primeiras Paralimpíadas (Foto: Cleber Mendes/MPIX/CPB)
Alana Martins foi derrotada, mas conseguiu a prata em suas primeiras Paralimpíadas (Foto: Cleber Mendes/MPIX/CPB)


A judoca brasileira Alana Maldonando ficou com a medalha de prata da categoria até 70kg dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016. A atleta nacional foi derrotada na final pela mexicana Lenia Ruvalcaba Álvarez na decisão por imobilização, na tarde deste sábado.

A brasileira de 21 anos de idade acabou dominada pela adversária, prata em Pequim 2008, na final. Já tinha levado uma punição quando foi derrubada e imobilizada pela mexicana. Quando o juiz sinalizou o fim do combate, Alana ficou no chão do tatame chorando antes de receber apoio da torcida na arquibancada.

"Eu fiquei muito triste, muito chateada. Meu sonho era ser medalhista de ouro. Mas é claro que fico feliz com a prata. São minhas primeiras Paralimpíadas e dentro da minha casa. Agradeço a essa torcida, meus técnicos e minha família", disse a judoca nacionao ao Sportv;

A medalha de Alana Maldonado é a segunda do Brasil no judô nas Paralimpíadas. A segunda de prata. Na sexta-feira, Lúcia Teixeira chegou à final da categoria para atletas com até 57kg, mas também foi derrotada na decisão.

Pouco depois, o País deixou escapar sua terceira medalha na modalidade. Deanne Silva de Almeida foi derrotada na disputa do bronze para atletas com mais de 70kg pela norte-americana Christella Garcia. A brasileira tinha um wazari de vantagem a pouco mais de um minuto para o fim do combate, mas acabou imobilizada pela adversária.

Com isso, o Brasil soma 13 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, ainda na quinta colocação geral. Em casa, o país conquistou quatro ouros, sete pratas e três bronzes. O quadro é liderado pela China, com 52 medalhas no total – 21 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze.

Conteúdo Patrocinado