São Paulo mira Copa do Brasil para evitar quarto ano seguido sem títulos - Gazeta Esportiva
São Paulo mira Copa do Brasil para evitar quarto ano seguido sem títulos

São Paulo mira Copa do Brasil para evitar quarto ano seguido sem títulos

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

24/08/2016 às 09:00 • Atualizado: 24/08/2016 às 12:02

São Paulo, SP

Para o volante Hudson, seria "frustrante" terminar 2016 sem ser campeão pelo São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Para o volante Hudson, seria "frustrante" terminar 2016 sem ser campeão pelo São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O São Paulo estreia na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, contra o Juventude, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição da qual jamais fora campeão. No Tricolor, o maior mata-mata nacional ganhou ainda mais importância pelo fato de o clube conviver com um jejum de títulos que dura quase quatro anos.

Desde que conquistara a Copa Sul-Americana, em 2012, ano em que o meia Lucas brilhou, o São Paulo não adicionou mais nenhum troféu à sua galeria. Teve como melhor resultado o vice-campeonato do Brasileirão em 2014, quando o Cruzeiro terminou na ponta.

Por isso, a inédita conquista da Copa do Brasil virou quase uma obsessão no Morumbi, além de ser considerado um corta-caminho para a Copa Libertadores de 2017, já que o Tricolor encontra-se em situação incômoda na Série A. É apenas o 11º colocado, com 27 pontos, apenas quatro a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Leia mais: Com Thiago Mendes, técnico divulga relacionados para estreia na Copa

Hudson vê mata-mata como prioridade no São Paulo: “Nossa Copa do Mundo”

Gomes faz mistério, mas Tricolor pode ter novidades contra o Juventude

No entanto, se o inédito título não vier, o sentimento de frustração poderá tomar conta dos comandados de Ricardo Gomes. "Com certeza. O São Paulo é um clube acostumado a ganhar títulos e não tive a oportunidade de ser campeão ainda. Então é muito frustrante não ser campeão pelo São Paulo, mas se Deus quiser vamos quebrar esse tabu", comentou o volante Hudson, incomodado com a atual situação do time na temporada.

"É difícil de dizer porque nossa equipe encarou a Libertadores de uma maneira e não está conseguindo manter as boas atuações no Brasileiro. Tudo bem que a Libertadores tem um clima diferente, mas eu particularmente acho inaceitável uma equipe oscilar tanto", acrescentou o meio-campista, referindo-se à boa atuação do Tricolor na Copa Libertadores, em que o clube atingiu as semifinais.

Vice-campeão da Copa do Brasil de 2000, o São Paulo estreia na edição 2016 do torneio diante do gaúcho Juventude, vencedor da competição em 1999. O duelo de ida acontecerá nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi. Já a volta está marcada só para o dia 21 de setembro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Conteúdo Patrocinado