Em busca de taça inédita, Tricolor abre oitavas contra Juventude em casa - Gazeta Esportiva
Em busca de taça inédita, Tricolor abre oitavas contra Juventude em casa

Em busca de taça inédita, Tricolor abre oitavas contra Juventude em casa

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

24/08/2016 às 10:33 • Atualizado: 24/08/2016 às 10:35

São Paulo, SP

Primeiro duelo entre São Paulo e Juventude acontecerá no Morumbi, nesta quarta-feira, às 21h45 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Primeiro duelo entre São Paulo e Juventude acontecerá no Morumbi, nesta quarta-feira, às 21h45 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o São Paulo iniciará sua caminhada no torneio que virou sua prioridade no restante do ano, a Copa do Brasil. O primeiro adversário é o Juventude, contra quem duelará no Morumbi pelas oitavas de final da competição da qual o Tricolor jamais fora campeão.

Sem ter precisado competir nas três primeiras fases do torneio por ter sido um dos cinco clubes brasileiros presentes na Copa Libertadores 2016, o São Paulo não se sente favorito em seu primeiro confronto eliminatório mesmo diante de uma equipe que disputa a terceira divisão nacional.

"Não tem favoritismo, é um mata-mata. Já foi comprovado várias vezes que não podemos entrar com soberba. É um confronto de igual para igual mesmo sendo um duelo de um time da Série A contra outro da Série C", alertou o volante Hudson, que solicita o apoio da torcida são-paulina.

"A torcida fez a diferença nesse ano na Libertadores. Os torcedores lotaram o Morumbi, empurraram a gente. Sabemos que estamos devendo no Brasileiro e contamos com o apoio deles também na Copa do Brasil, porque isso nos dá um ânimo a mais, uma confiança a mais por ser no Morumbi", ressaltou o camisa 25.

Recém-contratado, Ricardo Gomes comandará o São Paulo na estreia da Copa do Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Recém-contratado, Ricardo Gomes comandará o São Paulo na estreia da Copa do Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Para a estreia no maior mata-mata do Brasil, Ricardo Gomes faz mistério com a escalação da equipe. O novo treinador do São Paulo não gostou nada do que viu de seus comandados no empate por 1 a 1 com o Internacional, no último domingo, e fechou o treino desta terça-feira, dando indícios de que poderá apresentar novidades diante do time de Caxias do Sul.

Em comparação com a equipe titular do jogo anterior, Gomes poderá promover o retorno do volante Thiago Mendes em detrimento de João Schmidt, mas não contará com o zagueiro Rodrigo Caio, que viajou à Itália para tirar o passaporte europeu e retornará ao Brasil somente no final da semana. Dessa forma, Lyanco formará dupla de zaga com Maicon.

No Juventude, campeão da Copa do Brasil de 1999, o objetivo é segurar o Tricolor no Morumbi e levar um bom resultado para Caxias. Embora não estejam no mesmo patamar dos adversários, os comandados de Antônio Carlos Zago não se intimidam e veem o confronto como uma possibilidade de "aparecer" no cenário nacional.

"Todo atleta pensa em atuar em grandes jogos. Será um adversário muito difícil, pela tradição e força no cenário nacional e mundial. Mas chegamos até aqui e não foi por acaso. Eles devem ter alguns defeitos e nós temos muitas qualidades. Vamos com tudo porque também é a oportunidade de aparecer. Isso é importante para o clube, para o nosso grupo e para o próprio Antônio Carlos, que vem fazendo um grande trabalho. Agora, é o momento de desfrutar da Copa do Brasil", avaliou o volante Vacaria.

Juventude vem embalado por vitória sobre a Portuguesa, no Canindé (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)
Juventude vem embalado por vitória sobre a Portuguesa, no Canindé (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)


Há 11 partidas sem perder, o clube gaúcho chegou às oitavas de final da Copa do Brasil, competição em que está invicto, após eliminar Tocantinópolis-TO (1 a 1 e 2 a 0), Coritiba (1 a 0 e 2 a 2) e Paysandu (0 a 0 e 2 a 1), times da quarta, primeira e segunda divisões, respectivamente.

"Conseguimos colocar o Juventude entre os grandes clubes novamente. Estamos preparados para o jogo, não vai ser nada de anormal. Vamos tentar fazer o nosso melhor", comentou o zagueiro Ruan Renato.

Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude ocupa o quinto lugar do Grupo B e vem de vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé, no último sábado. Desde então, os gaúchos seguem concentrados em São Paulo e se prepararam para o duelo desta quarta na Academia de Futebol do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X JUVENTUDE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Eugenio Mena; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin, Christian Cueva e Michel Bastos; Andres Chavez.
Técnico: Ricardo Gomes

JUVENTUDE: Elias; Neguete, Anderson Marques, Ruan Renato (Klaus) e Pará; Wanderson, Vacaria, Wallacer e Felipe Lima; Hugo e Roberson.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado