Tite cutuca convocações: "Um monte de time não foi desfalcado" - Gazeta Esportiva
Tite cutuca convocações: "Um monte de time não foi desfalcado"

Tite cutuca convocações: "Um monte de time não foi desfalcado"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

02/06/2016 às 07:28 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:18

São Paulo, SP

Timão não terá o volante Elias até o encerramento da participação do Braisl na Copa América (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Timão não terá o volante Elias até o encerramento da participação do Brasil na Copa América (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Tite não escondeu sua insatisfação com a ausência de convocados de alguns de seus concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, a terceira de forma consecutiva no torneio, o treinador deu uma alfinetada em Dunga, comandante da Seleção Brasileira. Para ele, alguns times podem ser ajudados no período de disputa em que atletas estiverem disputando a Copa América Centenário.

"Olha, o Santos teve dois convocados, nós tivemos um. E tem um monte de gente que não tem nenhum", observou o gaúcho, acompanhado de uma risada do lateral direito Fagner, que apenas assentiu. Ele perdeu o volante Elias para a equipe canarinho, que iniciará a disputa continental no sábado. No Peixe, como o próprio disse, Gabriel e Lucas Lima foram chamados. Além dos rivais alvinegros, o São Paulo também completou dois desfalques com o chamado de última hora para Ganso (Rodrigo Caio já estava com o grupo).

Além do volante, o treinador também perdeu o zagueiro paraguaio Balbuena, "alcançando" os adversários em número de perdas. Mesmo sem citar diretamente, Tite pode ter feito referência ao Palmeiras, que não teve nem um jogador chamado por Dunga. Gabriel Jesus, que seria a primeira opção para a vaga do lesionado Rafinha Alcântara, acabou perdendo a sua chance por não ter visto de entrada nos EUA.

Dentre os principais times deste início, o Grêmio teve o primeiro atleta chamado com o corte de Ederson, do Benfica, que demandou a ida de Marcelo Grohe. O equatoriano Miller Bolaños é outro que está a serviço de seu país. Atual líder, o Internacional é outro que passou ileso dos chamados das seleções sul e norte-americanas. Caso o Brasil chegue na final, por exemplo, quem tiver atletas convocados só poderá contar com eles na 12ª rodada, já no final do mês de junho.

Para Tite, no entanto, nada que acontecer até a 28ª rodada do Brasileiro vai ser determinante no resultado final do Corinthians. A ideia dele é se manter ao menos entre os oito primeiros para, nos últimos dez jogos, definir se conseguirá uma vaga na Libertadores ou o título. Antes, ele já havia dito que um posto na competição continental de clubes é uma das metas da temporada.

"Não dá para passar de três jogos do céu para o inferno só porque ganhou. Os últimos 10 jogos vão mostrar quem vai jogar a Libertadores. Queremos o G5, G6, G7... Tem que se manter no bloco muito próximo e os 10 últimos jogos vão mostrar quem vai bater Libertadores e campeão. Quem souber manter seu time saudável, vai levar vantagem", concluiu.

Conteúdo Patrocinado