Peter Siemsen confirma queda de Eduardo Baptista - Gazeta Esportiva
Peter Siemsen confirma queda de Eduardo Baptista

Peter Siemsen confirma queda de Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 18:08 • Atualizado: 25/02/2016 às 19:47

São Paulo, SP

Eduardo Baptista foi demitido do comando do Fluminense. (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Eduardo Baptista foi demitido do comando do Fluminense. (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


O presidente Peter Siemsen confirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, a saída do técnico Eduardo Baptista do comando do Fluminense. Segundo o mandatário, o pensamento não era a saída do treinador, mas o anúncio feito pelo vice de futebol Mário Bittencourt tornou a permanência de Baptista inviável.

Leia mais

“Só de manhã eu fiquei sabendo da demissão do técnico pela imprensa. Eu estava esperando o Eduardo Baptista chegar em Campinas para conversar, falar sobre questões do elenco e avaliar se ele iria prosseguir ou se seria dispensado. Mas com a forma prematura como foi conduzida através da imprensa a saída do técnico fui obrigado a comunicar a saída do treinador”, explicou.

O vice de futebol Mário Bittencourt foi outro que foi demitido. Siemsen ressaltou que já pensava na saída do dirigente, mas a condução da demissão de Eduardo Baptista foi fundamental para sua decisão imediata.

“Eu estava aguardando a chegada da diretoria ao Rio, onde eu ia comunicar ao vice a ideia da saída dele. Era uma situação que já vinha amadurecendo há muito tempo. Com as pretensões políticas dele, a situação estava se misturando ao futebol, que deve ser tocado longe da política. Optando pela candidatura, ele não poderia continuar no futebol”, declarou.

Sobre novos técnicos, os nomes mais falados nas Laranjeiras são de Cuca e Levir Culpi. Peter Siemsen elogiou Cuca, mas destacou que ainda está vendo no mercado um perfil para assumir o comando da equipe.

“O Cuca é um excelente técnico, eu não o descartaria”, falou. “Ainda não temos um perfil. Estamos analisando o mercado. Vou trabalhar duro para encontrarmos o melhor caminho, seja mais jovem ou mais experiente”, completou.

Por fim, Siemsen lamentou que o trabalho do técnico Eduardo Baptista não tenha dado certo no Fluminense e confia no sucesso do treinador no futuro.

“Agora a tarde pude conversar com o Eduardo Baptista. Infelizmente, o projeto não deu certo, mas ele vai ter condições de fazer grandes trabalhos em outros clubes. Foi uma despedida dura porque ele foi muito coreto e tem muita dignidade. A conversa foi longa e emocionante, mas entendemos juntos que o melhor seria a saída dele”, finalizou.

Por meio de sua assessoria, o técnico Eduardo Baptista se pronunciou sobre a demissão e agradeceu pelo período de trabalho no Fluminense. “Quero agradecer a diretoria, aos funcionários, jogadores e torcida por esse período à frente do Fluminense. Foram dias de luta e muito trabalho em busca de bons resultados e vitórias. Obrigado a todos pelo envolvimento e dedicação”, disse o comandante.

Além do novo treinador, o Fluminense terá que procurar um novo diretor de futebol. Fernando Simone foi afastado do cargo e não volta para reassumir o posto. Sem um novo nome, o elenco vai trabalhar visando o duelo da próxima quarta-feira, contra o Friburguense, em Nova Friburgo.

Conteúdo Patrocinado