Elenco do Flu assume responsabilidade por derrota e cobra progresso - Gazeta Esportiva
Elenco do Flu assume responsabilidade por derrota e cobra progresso

Elenco do Flu assume responsabilidade por derrota e cobra progresso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/02/2016 às 13:29

Rio de Janeiro, RJ

Nos minutos finais da derrota de 2 a 0 para o Botafogo, na noite de quarta-feira, o que se viu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), foi a torcida do Fluminense hostilizar o técnico Eduardo Baptista, cobrando inclusive a demissão do treinador, o que se tornou realidade nesta manhã. Gritos de "Fora Eduardo" eram comuns e até mesmo objetos foram atirados contra o treinador, que dirigia a equipe à beira do campo. Na visão dos jogadores, porém, é preciso que eles entendam o que vem acontecendo dentro das quatro linhas para que o time consiga reagir o mais rápido possível no Estadual.

“Nós precisamos rever os nossos conceitos. Não podemos jogar da maneira como atuamos”, afirmou o lateral esquerdo Wellington Silva.

O meia Gustavo Scarpa concorda com o companheiro. “Levamos um gol muito cedo e isso acabou complicando o nosso planejamento. Em um clássico, onde a tendência é sempre pelo equilíbrio, precisamos estar atentos os 90 minutos e, infelizmente, perdemos mais um jogo. Agora, temos que levantar a cabeça e pensar na próxima partida, pois precisamos conquistar a classificação para a segunda fase do Estadual e para isso é fundamental ganharmos os jogos restantes”, disse o apoiador, que atuou improvisado na lateral esquerda.

O meia Gustavo Scarpa lamentou a derrota do Fluminense para o Botafogo (Foto: Nelson Perez/FFC)
O meia Gustavo Scarpa lamentou a derrota do Fluminense para o Botafogo (Foto: Nelson Perez/FFC)


O zagueiro Henrique, que também foi muito vaiado pela torcida na maior parte do clássico, entende que o Fluminense deve manter o otimismo, pois tem qualidade para fazer uma grande campanha em 2016.

“Continuo acreditando que o Fluminense conta com um elenco em condições de fazer uma grande temporada e dar os títulos que a torcida tanto espera da gente. Mas é sempre complicado sair de uma fase negativa, onde temos derrotas e a confiança acaba que não é a mesma”, declarou o defensor.

O elenco tricolor retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e, na sexta, os jogadores vão trabalhar na parte da tarde. O time só volta a entrar em campo na próxima quarta, quando enfrentará o Friburguense pela sétima rodada do Carioca. Com sete pontos conquistados e vindo de duas derrotas consecutivas, o Fluminense precisa voltar a vencer para não correr risco de ficar de fora da segunda etapa da competição.

Conteúdo Patrocinado