Entrega e força de Patric em campo fazem Aguirre lembrar de Cafu - Gazeta Esportiva
Entrega e força de Patric em campo fazem Aguirre lembrar de Cafu

Entrega e força de Patric em campo fazem Aguirre lembrar de Cafu

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2016 às 12:31

São Paulo, SP

Patric é elogiado por Aguirre depois de ser decisivo na vitória do Galo (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)
Patric é elogiado por Aguirre depois de ser decisivo na vitória do Galo (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)


Autor do gol da vitória do Atlético-MG na estreia da Libertadores, Patric teve uma atuação no Peru que lembrou as dos tempos áureos de Cafu, pentacampeão com a Seleção Brasileira. Ao menos, é isso que defende o técnico Diego Aguirre, que na entrevista coletiva se mostrou entusiasmado com o desempenho do camisa 29.

Leia mais:

Galo leva susto, mas vira sobre o Melgar e estreia bem na Libertadores

Após vitória sofrida, Aguirre define estreia atleticana como ideal

Responsável pela virada sobre o Melgar-PER ainda no primeiro tempo, Patric se mostrou muito atuante em seu primeiro jogo como titular na Libertadores. Jogando fora de sua posição original, já que a lateral direita estava sendo ocupada por Marcos Rocha, o atleta aproveitou uma das oportunidades de gol que teve no jogo, mas desperdiçou outras duas.

"É um jogador que tem dinâmica, que trabalha. Não gosto de fazer comparações, mas me faz lembrar a força e a entrega do Cafu, que é superior aos demais. Patric nos deu o gol da vitória em uma definição espetacular. Ele está sempre ajudando, sempre solidário. Gosto muito do futebol dele, na posição em que ele jogar", declarou, deixando claro que Patric é flexível a mais de uma posição.

Elogiado pelo atual treinador, Patric quase deixou o Galo em meados do ano passado, quando ainda era dirigido por Levir Culpi. O jogador chegou a aceitar uma proposta do futebol turco e até a vestir a camisa do Antalyaspor, mesmo time que contratou Samuel Eto'o, mas voltou para o Brasil depois de a negociação no exterior emperrar.

Conteúdo Patrocinado