Após vitória sofrida, Aguirre define estreia atleticana como ideal - Gazeta Esportiva
Após vitória sofrida, Aguirre define estreia atleticana como ideal

Após vitória sofrida, Aguirre define estreia atleticana como ideal

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

18/02/2016 às 00:47

Belo Horizonte, MG

Diego Aguirre: "Libertadores é assim, você tem que sofrer" (Bruno Cantini/CAM)
Diego Aguirre: "Libertadores é assim, você tem que sofrer" (Bruno Cantini/CAM)


Para algumas pessoas, uma estreia perfeita numa competição incide numa vitória tranquila, sem sofrimento. Diego Aguirre, contudo, tem uma definição diferente. Após o Atlético-MG enfrentar muitas dificuldades para vencer o Melgar, em Arequipa-PER, por 2 a 1, nesta quarta-feira, o treinador uruguaio não teve dúvidas em definir como ideal a primeira partida do clube mineiro na Libertadores deste ano.

De acordo com o Aguirre, a preparação para os jogos seguintes da competição continental vem acompanhada de sofrimento, o que, segundo o técnico, valoriza ainda mais a vitória atleticana, conquistada diante de um adversário intenso e numa desgastante altitude de quase três mil metros acima do nível do mar.

“A verdade é que é muito importante começar assim a Libertadores. O time deu tudo, lutou muito, num jogo com muitas dificuldades. Os jogadores fizeram um esforço acima do normal, porque, além da altitude que já incomoda, você viu a intensidade que o Melgar sempre jogara com a bola e não dava pausa. Isso fez com que os jogadores corressem muito, mas eles tiveram muito espírito, atitude e, nos momentos certos, apareceu a nossa qualidade. Libertadores é assim, você tem que sofrer para ir se preparando para o que virá pela frente. Acho que foi o debute ideal, e os jogadores responderam em campo”, avaliou Aguirre.

“Acredito que pode se jogar bem, pode se jogar mal, mas nunca pode faltar o coração, atitude, entrega, vontade e foi espetacular ver como o Atlético-MG superou as dificuldades, a altitude e a intensidade que eles colocaram. Acho que merecemos o triunfo, que não foi fácil”, completou.

Além da altitude e da pressão exercida pelo Melgar, o Atlético-MG ainda conviveu com a ausência de peças importantes como Robinho, Cazares e Dátolo. Apesar da boa resposta dos jogadores, Diego Aguirre evita fazer projeções, mas espera um Galo ainda melhor na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Colo-Colo, no Independência.

“A verdade é que tivemos alguns jogadores que não estavam, mas não deve acontecer novamente de termos tantos desfalques. Para semana que vem, vamos estar melhores. Superamos uma dificuldade a mais, todos responderam e ajudaram a equipe a conseguir a vitória que é importante para nos dar confiança”, destacou.

“A vitória é importante, mas tem muito pela frente. Na próxima quarta que, se não ganharmos, pouco servirá a vitória de hoje. Então, ganhamos, tudo bem, mas temos que focalizar em ganhar o próximo jogo”, acrescentou.

Antes de enfrentar o Colo-Colo pela Libertadores, o Galo joga pelo Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, no próximo domingo, às 17h, também no Horto.

Conteúdo Patrocinado