Saída de Maicon aconteceu para o 'bem de todos', diz técnico do Porto - Gazeta Esportiva
Saída de Maicon aconteceu para o 'bem de todos', diz técnico do Porto

Saída de Maicon aconteceu para o 'bem de todos', diz técnico do Porto

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2016 às 09:47

São Paulo, SP

Peseiro vê saída de Maicon como benéfica e deseja sorte nos projetos no Brasil (Foto:Divulgação)
Peseiro vê saída de Maicon como benéfica e deseja sorte nos projetos no Brasil (Foto:Divulgação)


Reforço mais recente do São Paulo, o zagueiro Maicon foi assunto no Porto nesta semana. O português José Peseiro, que em dado momento do ano passado chegou a estar na pauta do São Paulo para assumir o comando técnico, classificou a saída do zagueiro brasileiro para o Tricolor como benéfica para todos.

Leia mais:

Com “perfil de campeão”, Maicon fecha elenco do São Paulo para 2016

Maicon é elogiado, mas Bauza ainda quer mais um reforço no Tricolor

Borussia Dortmund e Porto se enfrentam na Liga Europa para salvar temporada

Responsável por sacar o camisa 4 no jogo contra o Arouca, ainda no segundo tempo, após falha bizarra no campo defensivo, e que resultou no gol adversário, Peseiro desejou sorte ao atleta em seu novo projeto. “O empréstimo foi a solução encontrada para o bem de todos”, falou o comandante, que já não enxergava mais espaço para o brasileiro no elenco.

Além da falha, que irritou os torcedores e depôs contra o atleta, outra questão decisiva para sua saída foi o entrevero com o departamento médico do Porto. Por conta de seguidas lesões na panturrilha do atleta, sua mulher, Úrsula Roque, criticou os médicos portugueses e deixou o clima ainda mais estremecido.

Com vínculo de empréstimo até 30 de julho, podendo alongar o empréstimo em caso de jogar a final da Copa Libertadores, Maicon assinou contrato na última segunda-feira e admitiu que realizou um sonho ao vestir a camisa tricolor.

“Quando recebi a notícia que poderia jogar no São Paulo, eu aceitei imediatamente. Deixei Portugal com um perfil de campeão. E chego a um clube que também tem esse perfil. Gosto de conquistar títulos e isso pesou bastante na escolha pelo São Paulo. O São Paulo sempre briga por troféus, e quero fazer parte disso”, declarou.

Conteúdo Patrocinado