Volante espera São Caetano tranquilo e concentrado para 'jogo do ano' - Gazeta Esportiva
Volante espera São Caetano tranquilo e concentrado para 'jogo do ano'

Volante espera São Caetano tranquilo e concentrado para 'jogo do ano'

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 15:23 • Atualizado: 15/10/2015 às 16:30

São Paulo, SP

(Foto: Pedro Gutierrez/Divulgação)
Leandro Carvalho (esq.) pregou tranquilidade para o Azulão conquistar o acesso à Série C (Foto: Pedro Gutierrez/Divulgação)


A partir das 19h (de Brasília) desta sexta-feira, o São Caetano tentará escrever o primeiro capítulo de sua reconstrução no futebol brasileiro. No Anacleto Campanella, o Azulão recebe o Botafogo de Ribeirão Preto precisando de uma vitória magra, por 1 a 0, para garantir o acesso à Série C do Brasileirão.

Na ida, derrota por 2 a 1, de virada, no lotado Estádio Santa Cruz. Um dos líderes do elenco, o volante Leandro Carvalho avaliou a atuação do Azulão em Ribeirão Preto como positiva, mas disse que a equipe está pronta para fazer mais na partida de volta, considerado o compromisso mais importante do ano.

“Foi um grande jogo. Claro que a gente queria a vitória, mas não deu. Nós marcamos um gol fora e vamos decidir na nossa casa agora. Sexta vamos fazer o jogo do ano. Estamos bem concentrados e tranquilos para fazer uma grande partida”, disse.

O São Caetano foi dono de uma campanha avassaladora na primeira fase da Série D, com seis vitórias, um empate e uma derrota no Grupo 8. Nas oitavas de final, vitória sobre o Coruripe-AL por 3 a 0 fora de casa e derrota em casa por 1 a 0. Agora, é a hora de decidir uma vaga na Terceira Divisão e, mais do que isso, a manutenção do São Caetano no cenário nacional. “Fizemos um grande campeonato até agora e estamos prontos para conquistar essa vaga para a Série C. Sempre foi nosso objetivo e estamos preparados para isso”, completou Leandro Carvalho.

Sobre uma possível pressão sobre o grupo, o goleiro e capitão Saulo decidiu desviar o foco. Para ele, o atual elenco não pode ser responsabilizado pelo lugar onde o Azulão está hoje, mas garantiu um time colocando "a vida" dentro de campo.

"É uma responsabilidade, sim, mas eu isento esse grupo dessa responsabilidade. Não foi esse grupo que colocou o São Caetano nessa situação. Alguns atletas continuaram, porém o time foi reformulado, mudou a comissão técnica, então a nossa responsabilidade é a vontade de levar o São Caetano na Série C. Esse é o objetivo do grupo. Deixar nossa vida dentro de campo para conseguir o acesso", declarou o arqueiro.

Conteúdo Patrocinado