Na última derrota do Timão no Beira-Rio, Edu Gaspar ainda era atleta - Gazeta Esportiva
Na última derrota do Timão no Beira-Rio, Edu Gaspar ainda era atleta

Na última derrota do Timão no Beira-Rio, Edu Gaspar ainda era atleta

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2015 às 10:39 • Atualizado: 14/09/2015 às 11:05

São Paulo, SP

O Corinthians começa, nesta segunda, os preparativos para visitar o Internacional, na quarta, no estádio do Beira-Rio. Com cinco pontos de vantagem na liderança, o Timão tem o retrospecto recente de confrontos no Sul como um fator motivacional, já que não perde do Colorado, jogando no Beira-Rio, desde setembro de 2010, há praticamente cinco anos. Na oportunidade, Edu Gaspar, atual gerente de futebol, ainda estava em atividade como atleta.

Na ocasião, cada equipe teve um jogador expulso – Nei, pelo Inter, e Paulo André, pelo Corinthians – e, com gols de Alecsandro, atualmente no Palmeiras, Tinga, recentemente aposentado e Andrezinho, hoje no Vasco, o Internacional venceu o Timão por 3 a 2. Os gols do Alvinegro foram marcados por Bruno César, que tenta a sorte no português Estoril após passagem apagada pelo Palmeiras, e Jorge Henrique, atualmente no Vasco.

Edu entrou em campo na última vitória do Inter sobre o Timão no Beira-Rio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Edu foi a campo na última vitória do Inter sobre o Timão no Beira-Rio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Homem forte nos bastidores do Corinthians atualmente, o gerente de futebol Edu Gaspar substituiu Roberto Carlos no decorrer da partida. No comando de ataque, Iarley – que marcou história no Inter pelo título da Libertadores e do Mundial em 2006 – atuava ao lado de Jorge Henrique. Em relação ao elenco atual, apenas Elias, que passou por Sporting e Flamengo, e Danilo, seguem no elenco.

Neste ínterim de cinco anos, o Corinthians atuou no Sul contra o Inter em quatro oportunidades. A única vitória Colorada, no entanto, aconteceu no único jogo fora do Beira-Rio. Em setembro de 2013, em jogo realizado no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), D’Alessandro deu a vitória ao Inter e acabou, à época, com um jejum de quatro jogos sem vencer o rival em confrontos de Campeonato Brasileiro.

No mais recente confronto entre as equipes, em 2014, realizado no Beira-Rio, o Corinthians venceu por 2 a 1 com gols de Gil e Paolo Guerrero. O Inter descontou com Nilmar, que também marcou no confronto do primeiro turno desta edição, em Itaquera, antes de voltar ao Al Nasr, da Arábia Saudita.

Para vencer o Inter fora de casa e se manter de forma isolada e distanciada na liderança da Série A, o Corinthians deverá manter o esquema de jogo que tem utilizado. Após o primeiro jogo às 11 horas da manhã, o Timão treina nesta segunda para começar a definir a equipe. Rildo está fora por pelo menos um mês e Malcom deverá fazer companhia a Love no ataque. Já o Inter vem de duas vitórias seguidas e tenta embalar rumo às primeiras posições.

Conteúdo Patrocinado