Diante de 'escândalo', presidente do Sport avisa: "Vamos à Justiça" - Gazeta Esportiva
Diante de 'escândalo', presidente do Sport avisa: "Vamos à Justiça"

Diante de 'escândalo', presidente do Sport avisa: "Vamos à Justiça"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 13:37 • Atualizado: 13/08/2015 às 13:39

São Paulo, SP

Revoltado por conta da marcação de um pênalti duvidoso já na reta final do jogo entre Corinthians e Sport, na última quarta, que definiu a vitória em favor dos donos da casa, o presidente do Sport, Humberto Martorelli, garantiu que não vai se omitir frente ao ‘escândalo’ e vai entrar com uma representação na Justiça contra a CBF e o próprio árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Aos 41 minutos da etapa final, o lateral Guiherme Arana, cujas falhas no setor defensivo já tinham protagonizado dois gols do Sport, que à essa altura comemorava o empate em 3 a 3, o juiz da partida acusou pênalti ao interpretar que o cruzamento da esquerda desviou no braço do volante Rithely, em lance muito questionado pelo time pernambucano.

“Vamos à Justiça buscar os nossos direitos. Estamos contratando um advogado para cuidar especificamente deste caso. Nossa representação será contra a Confederação Brasileira de Futebol e contra a pessoa física do juiz Luiz Flávio de Oliveira. Queremos que os envolvidos sejam punidos pelos danos morais e financeiros causados pela desastrosa arbitragem do jogo de ontem (quarta-feira”, reconheceu em entrevista ao site oficial do clube.

Após 'confirmar suspeita' em relação ao trio paulista, Martorelli vai protocolar reclamação (Foto: Divulgação/Sport)
Após 'confirmar suspeita' em relação ao trio paulista, Martorelli vai protocolar reclamação (Foto: Divulgação/Sport)


O erro da arbitragem na Arena Corinthians, responsável por ‘tirar’ do Sport o ponto que garantiria presença no G4 ao final desta 18ª rodada, foi enumerado pelo presidente entre diversos episódios que ele considerou questionáveis envolvendo o Sport e a arbitragem. Inclusive, Martorelli admitiu que já tinha demonstrado receio ao saber que um trio de arbitragem paulista apitaria a partida.

“Este talvez tenha sido o episódio mais escandaloso do campeonato, mas também fomos prejudicados em outras rodadas. Posso citar vários jogos, como contra o Flamengo, no Maracanã, quando a lesão do Élber foi ignorada e, em seguida, sofremos o gol de empate. Contra o Santos, quando Ricardo Oliveira marcou o gol completamente impedido. E mais recentemente contra o Atlético-PR, quando o gol de empate saiu após o prazo dado pelo juiz para o encerramento do jogo”, pontuou.

Conteúdo Patrocinado