Alemã despacha atual vice-campeã Venus na 1ª rodada em Toronto - Gazeta Esportiva
Alemã despacha atual vice-campeã Venus na 1ª rodada em Toronto

Alemã despacha atual vice-campeã Venus na 1ª rodada em Toronto

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 07:50 • Atualizado: 11/08/2015 às 08:06

São Paulo, SP

Atual vice-campeã em Toronto, Venus Williams não deu trabalho para Sabine Lisicki (Foto: Vaughn Ridley/AFP)
Atual vice-campeã em Toronto, Venus Williams não deu trabalho para Sabine Lisicki (Foto: Vaughn Ridley/AFP)


A participação da veterana Venus Williams no Premier de Toronto durou apenas 1h06 para o desapontamento de sua legião de fãs. Na noite da última segunda-feira, a norte-americana de 35 anos, atual vice-campeã do torneio e 22ª colocada no ranking mundial, não viu a cor da bola diante da alemã Sabine Lisicki (24ª), que venceu por 2 sets a 0, com direito a pneu, parciais de 6/0 e 6/3.

Atrás do quinto título na carreira, Lisicki disparou cinco aces, contra apenas dois de Venus, que ainda cometeu sete duplas faltas. A alemã ainda conquistou 33 pontos nos games de devolução, mais do que o dobro da ex-número 1 do mundo (16). Mais agressiva e aproveitando os erros da adversária, Lisicki angariou cinco quebras de serviço, enquanto salvou os dois únicos breakpoints que teve contra.

Foi por pouco que o clima não impediu a terceira vitória de Lisicki em quatro confrontos diante de Venus. Isso porque uma tempestade atingiu Toronto, fazendo com que quatro partidas fossem adiadas.

“É sempre difícil depois de um atraso da chuva assim. Você não sabe o momento que vai para a quadra. É sempre um prazer jogar com ela (Venus), porque você sabe que tem que jogar bem para vencê-la, por isso estou feliz com meu desempenho hoje”, comentou Lisicki.

“Estou feliz com esta vitória e estou feliz que a partida terminou (a chuva poderia ter interrompido), e que a torcida ficou. Eu estava um pouco preocupada em não ter ninguém por aqui, por isso fiquei surpresa e muito satisfeita”, encerrou a alemã.

O triunfo sobre Venus colocou Sabine Lisicki no caminho da tcheca Barbora Strykova (37ª) ou da norte-americana Varvara Lepchenko (45ª). As duas se enfrentam nesta terça-feira, não antes das 11h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado