Com recepção calorosa, Pato é apresentado pelo Villarreal - Gazeta Esportiva
Com recepção calorosa, Pato é apresentado pelo Villarreal

Com recepção calorosa, Pato é apresentado pelo Villarreal

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2016 às 16:13

São Paulo, SP

Pato contou com recepção calorosa em sua apresentação oficial (Foto: Villarreal/Divulgação)
Pato contou com recepção calorosa em sua apresentação oficial (Foto: Villarreal/Divulgação)


Alexandre Pato foi anunciado oficialmente como novo reforço do Villarreal nesta segunda-feira, no Eremitério da Nossa Senhora da Graça, principal ponto turístico da pequena cidade espanhola de 50 mil habitantes. Recém-chegado à equipe, o ex-corintiano mostrou simpatia aos torcedores que comparecem ao local e ainda brincou com o fato de tentar falar em espanhol.

“Estou tentando falar espanhol, não quero que vocês riam de mim porque meu espanhol é apenas de cinco dias. Muito obrigado por todos que estão aqui hoje. Este é um dia muito importante para mim. Só eu, minha família e minha noiva sabem quanto eu trabalhei duro para chegar aqui”, disse o jogador ao dar boas-vindas a todos os fãs.

Segundo Pato, as informações que recebeu de Bonera, seu companheiro na época de Milan e que hoje atua no Villarreal, ajudaram para que o brasileiro decidisse aceitar a proposta do Submarino Amarelo. Segundo ele, o zagueiro italiano também ajudou a intermediar as negociações, perguntando se Pato não gostaria de se juntar ao grupo comandado pelo técnico Marcelino García.

“Joguei em outras equipes grandes, mas o projeto do Villarreal em continuar jogando Liga dos Campeões foi fundamental. Falei com Bonera, perguntei como era o Villarreal, depois de dois dias o Bonera me chamou novamente e falei com ele. Disse se eu queria vir ao Villarreal e fiquei muito contente por terem me escolhido. Sei que aqui há trabalho duro, e quero trabalhar duro. Vou me sacrificar pela equipe para conseguirmos vitórias e que o Villarreal esteja sempre no topo”, disse Pato em um espanhol improvisado.

Ainda sem numeração confirmada, o mais novo brasileiro a se tornar jogador do Villarreal também disse que não vê diferenças em atuar em um clube localizado em uma cidade considerada pequena comparando-a a Milão, Londres e São Paulo, locais onde morou recentemente. Segundo Pato, fatores como o apoio dos torcedores serão mais relevantes do que as grandes metrópoles.

“Para mim o mais importante é o carinho da torcida, não me importo se a cidade em que estou morando é grande ou pequena. Eu venho com um objetivo, que é jogar no meu alto nível e conseguir dar grandes coisas ao Villarreal”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado