Quem puder mais, vai chorar menos, diz Renan Ribeiro sobre o clássico - Gazeta Esportiva
Quem puder mais, vai chorar menos, diz Renan Ribeiro sobre o clássico

Quem puder mais, vai chorar menos, diz Renan Ribeiro sobre o clássico

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

24/05/2017 às 15:18 • Atualizado: 24/05/2017 às 18:59

São Paulo, SP

Não havia melhor momento para o São Paulo vencer o Avaí. Diante de uma semana de preparação para o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, o elenco tricolor ganhou confiança com o resultado positivo conquistado no Morumbi e crê que é possível manter a toada ante o atual campeão brasileiro, que não vence na casa são-paulina há 15 anos. Sem ser vazado na última partida, Renan Ribeiro é um exemplo de como a auto-estima no vestiário da equipe mudou. Ele reconhece que o rival tem um grande elenco, porém, acredita que seus companheiros têm qualidade suficiente para superar mais um desafio nesta temporada.

Se firmando como titular no São Paulo,o goleiro tricolor não enxerga um favoritismo tão grande do Palmeiras para o clássico de sábado. Com uma sequência de dois jogos em casa, os comandados de Rogério Ceni esperam dar prosseguimento à retomada do time evitando que os atuais campeões brasileiros quebrem o tabu de uma década e meia sem superá-los no Morumbi. A última vez que o Verdão venceu na casa do adversário aconteceu em 2002. De lá para cá foram realizados 12 confrontos, com sete triunfos são-paulinos e cinco empates.

“O Palmeiras tem um elenco bem extenso, tem bons jogadores, fez bons investimentos, mas a partir do momento que a bola rola, a equipe que puder mais, vai chorar menos. É chegar ali dentro e fazer o melhor para conseguir um bom resultado. Independente do investimento que eles fizeram, nossa equipe tem qualidade para conseguir um bom resultado”, disse o goleiro são-paulino antes de concluir. “Favoritismo se decide dentro de campo. A equipe que errar menos, tiver mais concentrada, vai conseguir sair vitoriosa”.

Renan Ribeiro se mostrou confiante em uma vitória do São Paulo sobre o Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Embora os jogadores não tratem a diferença dos elencos com tanta importância, a diretoria são-paulina ainda está atrás de reforços para a temporada. Diversos jogadores foram vinculados à uma possível transferência para o Morumbi, como Éverton Ribeiro e Valdívia, no entanto, nenhuma negociação até agora foi sacramentada. O técnico Rogério Ceni ainda poderá ter mais dores de cabeça com a abertura da janela de transferências europeias, já que Rodrigo Caio é cotado para deixar o clube rumo ao futebol do Velho Continente.

“Todos os jogadores que estão aqui foram aprovados pelo Rogério. Se eu não acreditar nos meus companheiros, quem vai acreditar? Temos um elenco forte, sabemos que o Palmeiras também tem um elenco forte, fez contratações, mas acredito que para estar no São Paulo tem que ter competência, e todos os jogadores aqui tem competência”, afirmou Renan Ribeiro.

“Esse jogo é importante como todos os jogos. Esse é o momento que teremos dois jogos dentro de casa, importante para somar pontos. Temos que sempre ir atrás da vitória jogando dentro de casa, sabemos que fizemos um bom jogo contra o Avaí e conseguimos os três pontos. Nossa equipe vai conseguir fazer um bom jogo e a vitória para seguir nesse caminho no Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado