Pinotti garante Rogério Ceni até fim de contrato: "E se possível renovar" - Gazeta Esportiva
Pinotti garante Rogério Ceni até fim de contrato: "E se possível renovar"

Pinotti garante Rogério Ceni até fim de contrato: "E se possível renovar"

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/06/2017 às 15:48 • Atualizado: 27/06/2017 às 16:40

São Paulo, SP

Vicicius Pinotti respaldou trabalho de Rogério Ceni à frente do São Paulo


Rogério Ceni está assegurado no cargo de técnico do São Paulo até o final de 2018, quando termina o seu contrato. Quem garante é o diretor-executivo Vinicius Pinotti, para quem a ideia é até renovar o vínculo do ídolo-mor do clube.

“A ideia é mantê-lo até o fim do contrato e se possível renovar. Uma coisa é estar satisfeito com resultados, e isso não estamos, mas estamos contentes com o trabalho dele, com a metodologia que ele implantou, com o que ele traz de novo para nós”, disse o dirigente, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

“O Rogério conta com nosso apoio irrestrito. Continuamos a ver o trabalho evoluindo. Entendo que a ansiedade da torcida e da imprensa por resultados leva a questionamentos, mais ainda acreditamos no trabalho dele e temos confiança que vai render frutos”, acrescentou.

Indagado sobre a política de vendas e contratações do São Paulo em meio à temporada, Pinotti, ciente dos problemas que isso acarreta ao clube, preferiu se desvincular das gestões passadas. Recentemente, o Tricolor perdeu Luiz Araújo e Maicon, trouxe Jonatan Gomez, Robert Arboleda, Denilson, e está próximo de anunciar Petros.

“Estou há um mês e pouco aqui. É difícil falar do planejamento deste ano, não é o ideal, óbvio, mas é o que tem para hoje. Estamos reforçando o time, planejando para o ano que vem, é inevitável que haja uma negociação, porque a maior janela nos pega no meio da temporada”, explicou.

Sobre a atual situação do São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro – 16º lugar, com 11 pontos -, Pinotti minimizou a proximidade com a zona de rebaixamento.

“Nesse momento não preocupa, porque você está a um ponto da zona de rebaixamento, mas a seis do G4. É um campeonato muito equilibrado, não tem nenhuma pressão por estar próximo da zona. Não é o lugar do São Paulo, óbvio, mas vamos trabalhar o mais rápido possível para mudar isso”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado