Pinotti elogia Petros, aguarda M.Jesus e não descarta Centurión - Gazeta Esportiva
Pinotti elogia Petros, aguarda M.Jesus e não descarta Centurión

Pinotti elogia Petros, aguarda M.Jesus e não descarta Centurión

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/06/2017 às 18:25 • Atualizado: 28/06/2017 às 00:16

São Paulo, SP

Pinotti descartou emprestar Centurión a outra equipe (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após a apresentação de Robert Arboleda e Jonatan Gomez, nesta terça-feira, o diretor-executivo do São Paulo, Vinicius Pinotti, deu prosseguimento à entrevista coletiva e falou acerca da situação de alguns jogadores, uns podendo reforçar o Tricolor e outros de saída do clube.

Petros se encaixa na primeira situação. O volante passou por exames médicos nesta manhã e deve assinar contrato válido por quatro temporadas nas próximas horas. O dirigente, inclusive, elogiou o físico do atleta de 28 anos.

“Está fininho, inteiro. Tem algumas questões burocráticas para ajustar. Mas, se tivesse jogo na quarta, ele estaria fisicamente pronto”, revelou.

O ex-corintiano, inclusive, é agenciado por Fernando Garcia, que também cuida da carreira de Matheus Jesus, o que facilitaria numa outra negociação com o clube do Morumbi. Segundo Pinotti, o fato de o volante ter sido liberado pela Ponta Preta para fazer exames no Estoril, de Portugal, não quer dizer que o jogador esteja fora dos planos da diretoria.

“O Matheus Jesus é um negócio que está em andamento. Não dá para cravar nada. Existe um negócio da Ponte Preta com um time português, mas não tem novidade para dizer agora. Não dá pra descartar nem cravar”, informou.




Indagado sobre a possibilidade de o São Paulo trazer mais jogadores ainda neste ano, Pinotti foi assertivo. “Pode ser que chegue mais um zagueiro. Só. O elenco já está mais qualificado. A gente tem a preocupação de não o inchar”, disse, confirmando que Aderlan Santos, do Valencia, da Espanha, é um dos nomes observados para reforçar o setor.

Vinicius Pinotti ainda garantiu que a quantidade de estrangeiros no elenco – atualmente são seis, sendo que apenas cinco podem ser relacionados para cada jogo – não é um impeditivo para o possível retorno de Centurión, que está emprestado ao Boca Juniors até o dia 30.

Foi ele que, no início de 2015, quando era diretor de marketing, emprestou R$ 14 milhões ao São Paulo para comprar o atacante argentino. A única chance de o atleta não voltar ao Tricolor seria a sua venda, de acordo com Pinotti. “Não existe possibilidade de empréstimo. Sobre essa questão dos estrangeiros, um campeonato longo exige um elenco grande. Planejamos o São Paulo para 2017, 2018 e 2019. Isso não impediria a volta dele, mas por empréstimo não sai mais”, decretou.

Por fim, sobre a situação de Lucão, Pinotti foi sucinto. No momento, o zagueiro não treina em horários alternativos, apesar de não ser mais relacionado para os jogos. Nesta terça-feira, por exemplo, o ex-camisa 4 ficou no Reffis ao lado de Maicosuel. “Se fosse para trabalhar separado já teria sido. Ele continua treinando. Ele manifestou publicamente a vontade de deixar o São Paulo, e a vontade dele será respeitada”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado