Ceni elogia Jucilei, mas evita comentar sobre volante na Seleção - Gazeta Esportiva
Ceni elogia Jucilei, mas evita comentar sobre volante na Seleção

Ceni elogia Jucilei, mas evita comentar sobre volante na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

27/05/2017 às 23:00

São Paulo, SP

Jucilei foi um dos jogadores mais aclamados pela torcida neste sábado no Morumbi. Tido como um dos atletas mais regulares do elenco tricolor, o volante não comprometeu e foi peça-chave no meio-campo da equipe de Rogério Ceni na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Após chegar ao São Paulo no início do ano acima do peso e cercado por dúvidas, seu nome já começa a constar na lista de possíveis selecionados pelo técnico Tite nas próximas convocações.

O próprio Rogério Ceni reconheceu a grande partida que Jucilei realizou diante dos atuais campeões brasileiros. Admitindo que o volante conquistou a titularidade absoluta no meio-campo, o treinador são-paulino, no entanto, preferiu não dar sua opinião sobre uma possível convocação de seu jogador para a Seleção Brasileira.

“Acho que o Jucilei tem um talento fantástico como primeiro volante. Ele chegou acima do peso, colocamos ele para jogar 20, 30 minutos, um jogo sim, um jogo não, mas hoje é titular de sua posição. Dá estabilidade ao time, tem uma grande força mental, uma boa reação no campo de jogo. Já sobre Seleção, fica a critério do treinador dela”, disse Rogério Ceni.

Jucilei teve mais uma grande atuação com a camisa do São Paulo neste sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Outro atleta que recebeu grandes elogios do técnico são-paulino foi Lucão. Criticado pela torcida por conta de algumas falhas, o jovem zagueiro demonstrou bastante confiança no clássico e se mostrou uma boa opção para Ceni no esquema com três defensores.

“O Lucão é um menino que sempre acreditei muito, é um jogador de muito potencial. O São Paulo não deve dispensá-lo, ele pode render frutos, inclusive financeiros, no futuro”, comentou Ceni, já cogitando a saída de Rodrigo Caio no meio do ano. “O Rodrigo é sempre especulado com propostas, então acho que [o Lucão] é um jogador que pode ajudar bastante a gente, assim como o Militão. São jogadores que podem se valorizar, tem desejo de vencer. Eu gosto de trabalhar com gente assim”, concluiu Ceni.

Conteúdo Patrocinado