'Garçom' contra o Vitória, Bruno Henrique diz: "Prefiro dar passes" - Gazeta Esportiva
'Garçom' contra o Vitória, Bruno Henrique diz: "Prefiro dar passes"

'Garçom' contra o Vitória, Bruno Henrique diz: "Prefiro dar passes"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

21/06/2017 às 21:50 • Atualizado: 22/06/2017 às 02:20

Santos, SP

Desde a época de Dorival Júnior no comando, Bruno Henrique já vinha se destacando como um dos melhores do Santos. Rápido e incisivo, o atacante se acostumou a ser o jogadores mais acionado pela equipe. Porém, o jovem de 26 anos tem mostrado dificuldades para finalizar ao gol. Nesta quarta-feira, no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta novamente sofreu com as chances perdidas, mas compensou com duas assistências para Copete marcar.

"A imprensa me perguntou se eu precisava finalizar mais. Eu preciso sim, afinal, atacante vive de gols. Mas tenho mais facilidade em dar passe do que fazer gols. No Wolfsburg foi assim. Quando joguei na Champions contra o Real eu fui bem, mas por dar assistências", disse Bruno Henrique na saída do gramado.

Com duas assistências, Bruno Henrique foi fundamental para a vitória do Peixe na Bahia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Com as duas de hoje, o atacante do Peixe chegou ao número de cinco passes para gol em 27 jogos disputados na temporada.

"Sabíamos que eles (o Vitória) viriam para cima. É normal fazer um jogo como esse dentro de casa e esperar pelo contra-ataque. Com a gente não foi diferente. Eu e Copete temos muita velocidade e isso causa muito estrago na defesa dos times adversários. E hoje não foi diferente e conseguimos um bom resultado no Barradão", concluiu Bruno Henrique.

Após a vitória desta quarta-feira, o alvinegro chegou aos 16 pontos, assumiu a terceira colocação e colou nos líderes Grêmio (19) e Corinthians (20). Na próxima rodada, o Santos entre em campo no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Sport, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado