Dorival vê Santos confiante e com 'cara de Libertadores' após goleada - Gazeta Esportiva
Dorival vê Santos confiante e com 'cara de Libertadores' após goleada

Dorival vê Santos confiante e com 'cara de Libertadores' após goleada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

24/05/2017 às 00:40

Santos, SP

Após o início de ano arrasador, com goleada de 6 a 2 sobre o Linense, pelo Paulistão, o Santos 'murchou' na temporada, virou alvo de críticas da torcida e foi eliminado do Estadual. Porém, a equipe comandada por Dorival Júnior parece vir retomando o bom futebol aos poucos, tanto que voltou a vencer por um placar elástico nesta terça-feira, quando fez 4 a 0 no Sporting Cristal, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com o resultado, o Peixe garantiu o primeiro lugar da chave e está classificado para as oitavas de final do torneio. Para Dorival, o alvinegro vem retomando a confiança gradativamente e também ganhou uma 'cara de Liberta'.

"Durante toda a Libertadores a equipe tem postura agressiva, buscando o gol sempre. Tivemos 15 minutos fortes hoje e isso nos deu a possibilidade de encontrarmos os gols. Temos visto isso ao longo de todos os jogos, esse espírito. Por isso conseguimos a classificação antecipada e a confirmação do primeiro lugar de um grupo difícil pela qualidade das equipes. Chegamos para as oitavas com uma confiança resgatada em razão do nosso início. A equipe vem recuperando e acima de tudo, aprendendo a sofrer e guerreando", explicou o comandante em entrevista coletiva.




Agora, o alvinegro terá um mais de um mês de 'folga' na Libertadores. Afinal, as oitavas de final começam apenas a partir do dia 4 de julho. Porém, o Santos precisa mirar suas forças no Campeonato Brasileiro, onde recebe o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada.

Conteúdo Patrocinado