Presidente da Portuguesa admite incompetência após fracasso na Série D - Gazeta Esportiva
Presidente da Portuguesa admite incompetência após fracasso na Série D

Presidente da Portuguesa admite incompetência após fracasso na Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2017 às 17:27

São Paulo, SP

A Portuguesa não conseguiu o acesso à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro e a partir de agora não jogará em qualquer divisão do futebol nacional. Após fracassar na tentativa de reerguer um dos clubes mais tradicionais do país em seu primeiro ano de mandato, o presidente Alexandre Barros admitiu sua incompetência no trabalho realizado, já que além da eliminação na quarta divisão, o time também não subiu para a elite do futebol paulista.

“Fui o responsável direto pela montagem e remontagem dos elencos nas competições. Pelas trocas das comissões técnicas. Pelas contratações e dispensas de atletas. E por todo o plano de trabalho que se tornou ineficaz por minha incompetência nesse momento“, disse Alexandre Barros por meio de um comunicado oficial.

Presidente da Portuguesa Alexandre Barros ainda possui mais três anos de mandato (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A Portuguesa viajou até Cariacica, interior do Espírito Santo, precisando de uma vitória sobre a Desportiva Ferroviária para avançar à segunda rodada da Série D. A Lusa, inclusive, contou com o apoio de seus torcedores no aeroporto de Guarulhos antes do embarque, entretanto, nem mesmo a presença dos apaixonados pelo clube nos momentos que antecederam a viagem fez com que o time voltasse para casa com os três pontos e a classificação -  o jogo acabou 1 a 0 para os donos da casa.

Com a eliminação fica o sentimento de incerteza. Não há previsão de retorno da Portuguesa ao futebol nacional. O time terá a oportunidade de voltar a disputar a Série D caso vença a Copa Paulista, que começa neste fim de semana. A Lusa iniciará sua campanha no próximo domingo, no Canindé, contra a Portuguesa Santista, e se for campeã, terá a oportunidade de escolher entre jogar a Copa do Brasil ou a quarta divisão brasileira no ano que vem.

Confira o comunicado do presidente da Portuguesa Alexandre Barros na íntegra:

Nesses primeiros seis meses de gestão a frente da Associação Portuguesa de Desportos traçamos alguns objetivos no plano esportivo. Dois deles diziam respeito a resgatar o departamento de futebol profissional de forma clara e direta: acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista e acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Notadamente, ambos não foram alcançados, frustrando os anseios de toda nossa coletividade.
A responsabilidade pelo insucesso cabe a mim, Alexandre Barros. Fui o responsável direto pela montagem e remontagem dos elencos nas competições. Pelas trocas das comissões técnicas. Pelas contratações e dispensas de atletas. E por todo o plano de trabalho que se tornou ineficaz por minha incompetência nesse momento.

À nossa apaixonada torcida fica o agradecimento e as desculpas por privá-los das alegrias que eles sonham e merecem. Nessa caminhada, e em tantas outras, ela sempre esteve ao lado da nossa querida Lusa, com críticas ou aplausos.

Nossos desafios daqui por diante passam a ser a  Copa Paulista de Futebol, que em breve se inicia. Vamos nos reerguer, com trabalho honesto, abnegado e humilde. Nosso desejo e esforço podem ter sido interrompidos de forma brusca, inesperada e incompetente. Mas não iremos desistir jamais da nossa premissa inicial que é conduzir a Portuguesa a um lugar mais digno e condizente as suas tradições futebolísticas, de maneira honesta, digna e transparente.

Alexandre Barros
Presidente da Associação Portuguesa de Desportos

Conteúdo Patrocinado