Thiago Santos indica preferência de Cuca para substituir Felipe Melo - Gazeta Esportiva
Thiago Santos indica preferência de Cuca para substituir Felipe Melo

Thiago Santos indica preferência de Cuca para substituir Felipe Melo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

22/05/2017 às 20:52 • Atualizado: 22/05/2017 às 22:04

São Paulo, SP

Volante Thiago Santos deve ser titular ao lado de Dudu na Copa Libertadores (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O Palmeiras decide sua sorte na Copa Libertadores diante do Atlético Tucumán na noite desta quarta-feira. Sem Felipe Melo, suspenso por seis jogos no torneio continental, o técnico Cuca deve optar pela entrada do volante Thiago Santos para enfrentar o adversário argentino.

No último sábado, com a maioria dos titulares poupados, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 diante da Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. Em Santa Catarina, Cuca aproveitou para ensaiar a formação que deve ser utilizada na Copa Libertadores.

“Antes do jogo, ele chamou eu e o Tchê Tchê e disse para a gente já ir se entrosando, porque jogaremos juntos na Libertadores. Agradeço pela oportunidade e, com certeza, vou responder em campo”, afirmou Thiago Santos após o treino de segunda-feira.

No gramado, com Willian poupado por desgaste físico, Cuca armou a seguinte escalação no coletivo: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Borja. Outra alternativa para o treinador é escalar Fabiano na lateral direita e deslocar Jean para o meio.

“O Felipe Melo tem uma saída melhor, mas temos quase as mesmas características”, observou Thiago Santos. “Podem esperar um jogador que dá a vida pelo time. Quando entro, sempre tento dar o meu melhor. Agora, não vai ser diferente”, acrescentou o volante, conhecido por sua disposição na marcação.

O Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália. Com 10 pontos ganhos, o time alviverde lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores e pode até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final, cenário que não é suficiente para animar Thiago Santos.

“Vai ser um jogo difícil”, apostou o volante, titular no jogo anterior contra o Atlético Tucumán, encerrado com placar de 1 a 1. “Um empate ou derrota por um nos um gol nos classificam, mas não podemos jogar em cima disso. Temos que entrar para ganhar”, declarou.

Conteúdo Patrocinado