Ex-Liverpool diz que Mourinho joga por sua reputação contra o Ajax - Gazeta Esportiva
Ex-Liverpool diz que Mourinho joga por sua reputação contra o Ajax

Ex-Liverpool diz que Mourinho joga por sua reputação contra o Ajax

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2017 às 13:54 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:58

São Paulo, SP

Depois de gastar muito dinheiro em contratações, principalmente com a vinda de Paul Pogba como a transferência mais cara da história do futebol, o técnico José Mourinho não convenceu em sua primeira temporada, deixando o Manchester United de fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, na sexta posição do Campeonato Inglês. Para o ex-atacante do Liverpool, Jamie Redknapp, Mourinho jogará por sua reputação na final da Liga Europa contra o Ajax.

“Tenho certeza que os torcedores do Manchester United esperavam mais emoção, mais futebol ofensivo. Ver um jogo do United neste momento é difícil. Acho que ele vai jogar a sua reputação na quarta-feira”, afirmou o comentarista da Sky Sports.

O United pega o Ajax na final do torneio continental (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Com uma campanha muito pouco ofensiva, os Red Devils marcaram apenas 52 gols no Campeonato Inglês. Nas 37 rodadas jogadas até então, foram 17 vitórias, cinco derrotas e 15 empates.

“O Manchester United foi uma decepção na Liga. Quando olhamos para a sua equipe, com José Mourinho dizendo que lhe faltam jogadores, vimos que essa equipe custou cerca de 260 milhões de libras (mais de um bilhão de reais). Eu esperava muito mais”, completou Jamie.

Apenas para tirar Pogba da Juventus, o time inglês desembolsou 105 milhões de libras (R$ 453 milhões). A equipe ainda adquiriu o meia alemão Mkhitaryan do Borussia Dortmund por mais 181 milhões de reais e o zagueiro marfinense Eric Bailly do Villarreal por 164 milhões de reais.

Por outro lado, uma das contratações mais eficientes da equipe, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic chegou ao United sem custo algum, uma vez que estava em fim de contrato com o Paris Saint Germain. O experiente artilheiro, contudo, sofreu uma grave lesão durante as quartas de final da Liga Europa e pode não renovar com o clube.

Conteúdo Patrocinado