Em 2016, Verdão manteve sina do Grêmio no Pacaembu em jogaço: relembre - Gazeta Esportiva
Em 2016, Verdão manteve sina do Grêmio no Pacaembu em jogaço: relembre

Em 2016, Verdão manteve sina do Grêmio no Pacaembu em jogaço: relembre

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2017 às 11:00

São Paulo, SP

Neste sábado, Palmeiras e Grêmio farão um duelo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em disputa direta pelas primeiras posições do torneio. A partida será no Pacaembu em virtude um show realizado no Estádio Palestra Itália e, coincidentemente, o jogo de hoje também será realizado no estádio municipal.

Em 2016, debaixo de muita chuva, o Verdão encheu de orgulho os pouco mais de 19.000 pagantes no Pacaembu e conseguiu uma incrível virada por 4 a 3, em jogo tão polêmico quanto emocionante. Na ocasião, o Palmeiras se manteve com 100% de aproveitamento como mandante, mas ainda era o quinto colocado na tabela do Brasileirão, que terminaria por conquistar.




O time da casa superou a até então intransponível defesa gaúcha logo no primeiro minuto da partida, com Gabriel Jesus. No entanto, os visitantes empataram no último lance da primeira etapa, em gol irregular do zagueiro Bressan, que estava impedido.

O Tricolor de Porto Alegre viraria o placar no início do segundo tempo, com Giuliano, mas o Palmeiras fez valer o canto de sua torcida e mostrou por que é o “time da virada”, com tentos de Róger Guedes e Vitor Hugo. No fim, Thiago Santos, que fora a grande surpresa no time titular de Cuca, fez o quarto, antes de o Tricolor Gaúcho diminuir nos acréscimos com o ex-corintiano Edílson.

De quebra, o Verdão manteve a sina de o Grêmio nunca o ter vencido no gramado do Pacaembu. No confronto entre os dois times no Paulo Machado de Caravalho, que deixou de ocorrer entre 1993 e 2012, o Verdão soma 11 vitórias e apenas três empates nos 14 jogos disputados. Já pelo Brasileirão o Alviverde acumula quatro triunfos sobre os gaúchos. Resta saber se a sina gremista continuará neste sábado, às 16h (de Brasília).

Curiosamente, será o terceiro ano seguido de partidas entre Palmeiras e Grêmio no Pacaembu, já que o Palestra Itália esteve ocupado para shows em todas essas oportunidades. "Sempre é um jogão. São duas escolas que gostam de atacar. Eu e o Renato gostamos. São dois bons elencos", completou Cuca.



FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 19.196 pagantes
Renda: R$ 525.845,00
Cartões amarelos: Matheus Sales, Dudu e Vitor Hugo (Palmeiras); Marcelo Hermes, Bruno Grassi, Pedro Geromel e Lincoln (Grêmio)

GOLS:
PALMEIRAS:
Gabriel Jesus, no primeiro minuto do primeiro tempo, Róger Guedes aos 11 minutos do segundo tempo, Vitor Hugo, aos 27 minutos do segundo tempo e Thiago Santos, aos 38 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Bressan, aos 49 minutos do primeiro tempo, Giuliano, aos nove minutos do segundo tempo, e Edílson, aos 45 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê (Fabrício), Thiago Santos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Jean; Moisés (Thiago Martins), Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes)
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas (Lincoln), Giuliano (Bobô) e Éverton; Luan
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado