Abel considera empate justo e defende Renato de polêmica - Gazeta Esportiva
Abel considera empate justo e defende Renato de polêmica

Abel considera empate justo e defende Renato de polêmica

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/06/2017 às 23:51

Rio de Janeiro, RJ

Abel Braga já avisou que deve poupar alguns jogadores do Fluminense na próxima rodada do Brasileiro (Foto: Nelson Perez/FFC)


O Fluminense perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro nessa terça-feira, mas o empate diante do Atlético-PR, no Maracanã, não tirou a tranquilidade de Abel Braga. Para o treinador, sua equipe até merecia um resultado melhor, no entanto, pelas condições da partida, Abelão entendeu que o empate acabou sendo justo. “O adversário tem mérito. Soube se defender”, resumiu.


Na entrevista coletiva que concedeu logo após o confronto no Maracanã, o treinador da equipe carioca disse que enfrentar um adversário com um jogador a menos é sempre complicado. Para Abel, o adversário jogou por uma bola e quase conseguiu vencer, quando Nikão teve a chance de fazer o segundo gol em contra-ataque bem encaixado. “Campeonato Brasileiro é assim. É difícil ter 100% em casa”, comentou o comandante do Flu, que também lamentou o desgaste dos jogadores em função da sequência de jogos e admitiu que vai rodar o elenco.


Sobre o lance que causou a saída do zagueiro Wanderson, atingido por Renato, Abel acredita que o árbitro acertou ao dar o cartão amarelo para o seu jogador, que, na visão do técnico, não teve nenhuma intenção de atingir o atleta do Furacão. “Se eu fosse o Renato, não daria a bicicleta. Se eu fosse o zagueiro, não meteria a cabeça”, observou Abel.


O próprio Renato se defendeu em entrevista ao Premiere. “A bola subiu. Se ela subiu, estava em jogo. Infelizmente pegou. Peço desculpas a ele, mas é do jogo”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado