Técnico defende Alecsandro após pênalti perdido nos acréscimos - Gazeta Esportiva
Técnico defende Alecsandro após pênalti perdido nos acréscimos

Técnico defende Alecsandro após pênalti perdido nos acréscimos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2017 às 19:36

São Paulo, SP

Alecsandro fez sua estreia com a camisa do Coritiba nesse sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. E o ex-palmeirense teve a grande chance para evitar a derrota do Coxa Branca no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que Alecsandro desperdiçou o pênalti sofrido por ele próprio, já aos 46 minutos do segundo tempo, e o Peixe acabou confirmando a vitória por 1 a 0.

Mesmo diante de uma frustração inevitável, o técnico Pachequinho tomou todo cuidado para não ‘queimar’ seu reforço recém contratado e valorizou a defesa do goleiro santista para justificar o erro de Alecsandro.

“Eu vejo mais méritos do Vanderlei (goleiro do Santos) do que erro do Alecsandro. Ele foi muito feliz, rápido, tem envergadura boa, méritos totais. O Alecsandro não perdeu. Quem defendeu foi o Vanderlei”, comentou o comandante.




Mais do que a falha, chamou a atenção o fato de Alecsandro ter sido o escolhido para a cobrança. O centroavante entrou na partida apenas ao 20 minutos da etapa final na vaga de Henrique e Kléber Gladiador, batedor oficial do time, ainda estava em campo. Tomas também chegou a pegar a bola, mas, em seguida, ela foi repassada para Alecsandro, o protagonista da penalidade depois de sofrer um puxão de David Braz dentro da área.

“Teria que ser o Alecsandro, ele já passou por esses momentos e está acostumado. Nós sabemos da qualidade dele”, explicou Pachequinho, valorizando os 36 anos e toda a experiência de seu jogador, mas, talvez sem conseguir evitar as críticas pela escolha.

De qualquer forma, o técnico do Coxa valorizou a atuação de seus comandados, que dominaram o Santos na Vila Belmiro e só não conseguiram um resultado melhor por causa da ineficiência do ataque e da grande tarde de Vanderlei. Após golear o Atlético-GO na estreia e conhecer sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o Coritiba agora de prepara para enfrentar o Vitória, em Salvador, no próximo sábado.



 

Conteúdo Patrocinado