Com atacante Clayson em campo, Corinthians faz treino leve - Gazeta Esportiva
Com atacante Clayson em campo, Corinthians faz treino leve

Com atacante Clayson em campo, Corinthians faz treino leve

Gazeta Esportiva

Por *Pedro Petrachini

19/05/2017 às 17:09 • Atualizado: 19/05/2017 às 17:13

São Paulo, SP

O Corinthians treinou nesta sexta-feira e teve como grande novidade a presença, em campo, do atacante Clayson, recém-contratado junto à Ponte Preta. A atividade contou com clima leve e descontraído, e o próprio reforço se mostrou à vontade com o restante do elenco.

Inicialmente, o grupo fez o tradicional "bobinho", no qual os atletas tinham que trocar passes rápidos, sem deixar os marcadores tocarem na bola. Nesta parte, os jogadores mostraram muito bom humor, brincando intensamente a cada toque na bola.

Posteriormente, houve divisão dos atletas em grupos de quatro atletas, e novamente foi realizada atividade de passes velozes. Além disso, em duplas, houve trabalho de toques de primeira e cabeceios.

Carille não fez trabalhos táticos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Por fim, finalizando o treino leve, os jogadores formaram trios e disputaram partidas de futevôlei. Eram permitidos até três toques por equipes, sem poder usar a cabeça. O técnico Fábio Carille acompanhou toda a atividade, mas não comandou nenhum trabalho tático.

A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo durante toda a sexta deu uma trégua durante o treino corintiano. Mesmo assim, os campos do CT Joaquim Grava mostraram poças de água, que atrapalharam as condições dos gramados do local.

O Corinthians volta aos treinos neste sábado, na última atividade antes do duelo contra o Vitória, no domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Timão empatou com a Chapecoense por 1 a 1 em Itaquera.

Para esta partida, Carille não terá o zagueiro Pablo, que segue tratando lesão na coxa e mais uma vez não foi a campo. Na vaga dele, o jovem Pedro Henrique deve atuar. Assim, o Alvinegro deve entrar em campo na Fonte Nova com o seguinte time: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado