Clayson diz que pode fazer gols e espera BID para saber se encara o Vitória - Gazeta Esportiva
Clayson diz que pode fazer gols e espera BID para saber se encara o Vitória

Clayson diz que pode fazer gols e espera BID para saber se encara o Vitória

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

18/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Clayson falou pela primeira vez como jogador do Corinthians (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O atacante Clayson foi apresentado no final da tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e disse que pode ser um atleta goleador no Corinthians. Apesar de ter feito apenas três gols pela Ponte Preta na temporada, sendo dois deles na partida contra o Sport, no último final de semana, o atleta atribuiu o baixo número de redes balançadas ao fato de "cumprir função" na Macaca. À espera da sua regularização, ele explicou o que pode oferecer de diferente ao Timão.

"Eu digo que eu vivi um momento de função tática na Ponte, então acabei fazendo poucos gols. Lógico que não sou um artilheiro, goleador, mas faço mais do que acabei fazendo. É isso que eu quero somar ao Corinthians", disse o avante, que assinou contrato até o final de 2021 e espera o trâmite da sua documentação para ficar como opção para o técnico Fábio Carille.

Sua presença na partida contra o Vitória, às 16h (de Brasília), neste domingo, na Fonte Nova, porém, é improvável. Em meio a diversos papéis precisam ser emitidos, ele teria de ver seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até as 19h de sexta-feira. Caso contrário, o avante só poderá estrear diante do Atlético-GO, no dia 28, no Serra Dourada.

"Sou um jogador que joga do meio para frente em todas as posições, rápido, agudo, torcedor pode esperar isso de mim, muita vontade, determinação porque isso aí não vai faltar", afirmou, elogiando os concorrentes dentro do elenco corintiano, como o paraguaio Ángel Romero.

"Tenho certeza que vai ser uma disputa sadia, tem que respeitar o Romero por tudo que ele faz, mas com certeza vou brigar pelo meu espaço no dia a dia. E quem estiver melhor o Carille vai acabar optando na hora de jogar", observou o botucatuense, bastante otimista ao projetar seu futuro com a camisa do clube do Parque São Jorge.

"Só mais um objetivo que eu estou alcançando diante de todos que tenho na minha carreira. Seleção é algo com o qual todos os jogadores sonham, espero trabalhar bastante para isso. Quem sabe, para chegar na Seleção, o auge de qualquer jogador", concluiu o reforço, que fará seu primeiro treino ao lado dos companheiros nesta sexta-feira.

 

Conteúdo Patrocinado