Após 11 meses, Danilo retorna, joga por 17 minutos e participa de gol - Gazeta Esportiva
Após 11 meses, Danilo retorna, joga por 17 minutos e participa de gol

Após 11 meses, Danilo retorna, joga por 17 minutos e participa de gol

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

04/07/2017 às 12:13 • Atualizado: 04/07/2017 às 12:54

São Paulo, SP




A manhã de terça-feira do Corinthians parecia ser apenas mais um dia comum para o líder do Campeonato Brasileiro, em meio à celebração dos cinco anos de seu primeiro título na Taça Libertadores da América, mas um dos atores principais daquela conquista decidiu roubar a cena. Quase um ano depois de quebrar a fíbula da perna direita, o meia Danilo participou pela primeira vez de um jogo-treino, na goleada por 6 a 1 do Timão sobre o Bragantino, no CT Joaquim Grava.

O jogador não atuava em uma partida competitiva desde o dia 31 de julho do ano passado, quando entrou na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Quase um mês depois, no dia de 30 de agosto, ele acabou quebrando a perna em uma dividida com o zagueiro Yago, durante um treinamento no CT Joaquim Grava, no campo ao lado do gramado em que ele enfrentou o Braga.

"Um momento complicado, a primeira lesão que tive série na carreira, sempre estou em campo, gosto de treinar, foi complicado, mas as coisas acontecem e tem que superar. Agradeço muito ao Corinthians e à minha família. O mais importante foi voltar a treinar, agora vou fazer de tudo para voltar o mais rápido possível a jogar", disse o atleta à Corinthians TV, logo após deixar o gramado.

Em campo, Danilo entrou aos 13 minutos do segundo tempo, em um duelo que teve duas etapas de 30, no lugar de Giovanni Augusto. Preocupado em poupar os esforços do armador, Carille o poupou da marcação, deixando-o praticamente como centroavante e recuando Kazim para ajudar. Logo em seu primeiro lance, quase que para dar uma resposta, Danilo pressionou a saída de bola e quase conseguiu roubá-la.

Sua melhor participação, porém, veio já na parte final da atividade. Após alguns passes, divididas e uma falta sofrida, ele acompanhou o avanço de Moisés pelo lado esquerdo e pediu a bola. O lateral cruzou e o camisa 20 apenas puxou a marcação, deixando a bola passar para Marquinhos Gabriel, livre, que dominou e marcou o sexto tento corintiano. Os aplausos, porém, foram todos para Danilo.

O "retorno" aos campos, por sinal, se dá exatamente cinco anos depois da conquista do título da Taça Libertadores da América, levantada após vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, em 2012. Presente naquela final, assim como o goleiro Cássio, ele ainda relembrou os momentos que sucederam ao título inédito do Alvinegro.

"Na hora foi muito rápido, ainda mais com a pressão que a gente vive, você nem vê. Vai caindo na real no outro dia, quando acorda e fala: "nossa, título inédito no clube", você lembra dos torcedores. Foi loucura, a partir daquele momento era comemorar, foi uma loucura não só dos torcedores, e sim do clube inteiro comemorando. Depois a ficha caiu, entramos para a história", comentou o jogador.

Agora já participante de uma partida, ainda que não no tempo oficial, Danilo espera por uma chance do técnico Fábio Carille. Com cuidado para não abusar da parte física do atleta, que teve de se recuperar recentemente de um estiramento na panturrilha da perna direita, a comissão pretende levá-lo a alguns jogos nos próximos meses, principalmente no estádio de Itaquera.

Conteúdo Patrocinado