Futebol/Seleção Brasileira

Tite convoca Rodriguinho e David Luiz para amistosos em junho

São Paulo, SP
19/05/2017 11:24:41 — 20/05/2017 16:09:48

Em: Brasil, Futebol, Notícias

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite convocou os 24 jogadores que irão representar a Seleção Brasileira em dois amistosos na Austrália no próximo mês de junho. As novidades ficaram por conta de Rodriguinho, meio-campista que vem liderando a boa fase do Corinthians na temporada, a volta de David Luiz, que perdeu espaço na Seleção após o 7 a 1 na Copa de 2014 e a ausência de nomes importantes como Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Casemiro.

Convocado desde 2013 sem interrupções, Neymar ficará de fora das duas partidas para aproveitar suas férias e manter sua condição física para 2018. Daniel Alves (Juventus), Marcelo e Casemiro (Real Madrid) farão a final da Liga dos Campeões e também foram poupados. Alex Sandro, reserva de Dani Alves na Juventus, contudo, foi chamado.

Quem também terá sua primeira oportunidade sobre o comando do treinador será Diego Alves, goleiro destaque do Valencia e um dos principais pegadores de pênalti do futebol na atualidade. Nomes como Rafinha, lateral do Bayern de Munique, e Jemerson, zagueiro do Monaco, também terão novas chances.

Com a vaga na Copa do Mundo da Rússia de 2018 já garantida, o treinador terá a oportunidade de testar esses novos jogadores e opções pela primeira vez desde que assumiu o Brasil. Ainda invicta, a Seleção verde e amarela irá encarar a Argentina e a própria Austrália em Melbourne, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente.

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica)
Zagueiros:
David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG)
Laterais:
Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique)
Volantes:
Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit) e Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Meio-campistas:
Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoang), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chelsea)
Atacantes:
Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakthar Donetsk)