Botafogo acerta rescisão de Montillo após pedido do jogador - Gazeta Esportiva
Botafogo acerta rescisão de Montillo após pedido do jogador

Botafogo acerta rescisão de Montillo após pedido do jogador

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/06/2017 às 17:32 • Atualizado: 28/06/2017 às 18:13

Rio de Janeiro, RJ

Principal contratação do Botafogo para a temporada, o argentino Walter Montillo não é mais jogador do clube. Nesta quarta-feira, o meia se reuniu com a diretoria alvinegra e pediu a rescisão do seu contrato. Os dirigentes não se opuseram e acertaram, de fora amigável, a saída do atleta de General Severiano.

Montillo sofreu sua quinta lesão na temporada na partida contra o Avaí, nesta segunda-feira, quando saiu de campo aos sete minutos do primeiro tempo. O jogador já vinha incomodado com a série de problemas físicos e chegou a oferecer os salários de volta pelo período em que esteve em recuperação. Na ocasião, o presidente Carlos Eduardo Pereira rechaçou o pedido e saiu em defesa do argentino.

Insatisfeito com forma física, meia argentino não tem aposentadoria descartada (Foto: Vitor Silva/ SSPress)


Antes do jogo contra o Avaí, Montillo não era titular desde o início de abril, em confronto contra o Resende, ainda pelo Campeonato Carioca. Depois disso, sofreu nova lesão e ficou dois meses afastado dos gramados. No período, o jogador se mostrou irritado com as cobranças e ameaças sofrida em redes sociais.

Tanto Botafogo quanto Montillo não divulgaram os detalhes da rescisão, mas a tendência é a de que os alvinegros apenas parem de pagar o salário do jogador. O argentino pode fazer um pronunciamento oficial nesta quinta-feira e uma aposentadoria não está descartada.

Em seis meses, Montillo fez apenas um gol com a camisa alvinegra, em um amistoso na pré-temporada. O argentino chegou como a esperança do Botafogo em realizar boa campanha na Libertadores, mas pouco atuou pela equipe carioca.

Com a saída do atleta, o Botafogo abre espaço na folha salarial e pode ir em busca de reforços para o restante da temporada. Os dirigentes alvinegros seguem a procura de um atacante e podem mirar outro meia para melhorar o elenco.

Conteúdo Patrocinado