Por regulamento, Valdívia põe dúvida na cabeça de Roger Machado - Gazeta Esportiva
Por regulamento, Valdívia põe dúvida na cabeça de Roger Machado

Por regulamento, Valdívia põe dúvida na cabeça de Roger Machado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madrureira

25/05/2017 às 08:00

Belo Horizonte, MG

O Galo confirmou, na noite desta quarta-feira, a contratação do meia Valdívia. O jogador já desembarcou em Belo Horizonte e foi fotografado com a camisa do Atlético, com post divulgado nas redes sociais atleticanas.


A contratação do jovem jogador, no entanto, promete colocar uma séria dúvida na mente do técnico Roger Machado. Isso porque para a próxima fase da Copa Libertadores, o clube poderá fazer três alterações na lista. E é neste ponto que o questionamento começa.


O meia Marlone, no Galo há mais tempo, aguarda a abertura da lista para poder atuar pelo Atlético na competição. Além dele, Roger Bernardo, zagueiro/volante, que está para chegar do futebol europeu, também é um nome para entrar nos planos - sobretudo com os problemas físicos do zagueiro Leonardo Silva e a falta de confiança em Felipe Santana.



Valdivia despertou o interesse de vários clubes da Série A, mas optou por fechar com o Galo (Foto: Divulgação/CAM)


Na última semana, com a contusão do lateral-direito Carlos César, o Galo solicitou o retorno de Alex Silva, emprestado ao América desde o início da temporada. Só com Marcos Rocha no elenco sendo lateral direito de ofício, essa situação preocupa.


Este último caso, porém, talvez seja a saída alvinegra. Carlos César, já inscrito, deve ter seu tempo de recuperação em torno de três meses e ele deve retornar após as oitavas de final. Resta saber se o Galo vai arriscar entrar apenas com Rocha para as oitavas de final.


Certo é que Valdivia já agrada ao técnico Roger Machado que aguarda a chegada do atleta para os treinamentos reconhecendo que sua equipe terá um ganho técnico.


"É um jogador que vi aparecer e se desenvolver no Internacional. É um jogador com talento muito grande e tenho certeza que vai agregar qualidade para a gente. Vai chegar em um momento importante e decisivo. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante", finalizou o técnico.

Conteúdo Patrocinado