Reserva na Roma, Alisson se sente confiante como titular de Tite - Gazeta Esportiva
Reserva na Roma, Alisson se sente confiante como titular de Tite

Reserva na Roma, Alisson se sente confiante como titular de Tite

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

22/03/2017 às 08:48 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:05

São Paulo, SP

Goleiro tenta não se abalar com a situação incômoda que vivencia na Roma (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Goleiro tenta não se abalar com a situação incômoda que vivencia na Roma (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Alisson não demonstra qualquer insegurança com a sua condição de titular da Seleção Brasileira. Reserva do polonês Szczesny na Roma, o goleiro revelado pelo Internacional conta com a admiração do técnico Tite para calar os seus críticos e justificar a sua presença na equipe nacional diante de Uruguai e Paraguai, próximos rivais pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

“Tenho confiança na titularidade, sim”, avisou Alisson, sem se deixar levar pelo fato de ser o predileto de Tite para o gol. “Mas nunca encaro isso com soberba. Estou sempre com os pés no chão, sabendo que temos grandes goleiros, mesmo aqueles que não são convocados”, acrescentou o companheiro de Ederson, do Benfica, e de Weverton, do Atlético-PR, na Seleção Brasileira.

Contra Alisson, no entanto, pesa a situação incômoda que ele vivencia na Roma. O fato de só ter atuado recentemente na Liga Europa e na Copa da Itália contribui para que a sua presença na equipe titular do Brasil seja questionada.

“Mas estou com ritmo de jogo porque acabei fazendo uma partida por semana nas últimas três semanas. Fiz bons jogos. Também já provei que posso atuar bem mesmo sem jogar muito pela Roma. O trabalho foi bom nesse momento de transição da Seleção. É lógico que fica um pouco mais difícil, mas vou trabalhar com o que tenho em mãos para superar as expectativas”, discursou.




De qualquer maneira, Alisson já cogita deixar a Roma se continuar como suplente de Szczesny, que está cedido por empréstimo pelo Arsenal, da Inglaterra, ao clube da capital italiana.

“Não gosto muito de falar do futuro. Estou focado no momento, na Seleção. No final da temporada, a gente conversa e define o que for melhor para todos – para mim, para a Roma e para a Seleção Brasileira”, postergou o goleiro titular do Brasil.

Com Alisson no gol, a Seleção de Tite enfrentará o Uruguai na noite desta quinta-feira, em Montevidéu. Na terça-feira, será a vez de jogar contra o Paraguai, em Itaquera. O time nacional lidera as Eliminatórias, com 27 pontos ganhos, e está próximo de sacramentar a sua classificação à Copa do Mundo de 2018.

Conteúdo Patrocinado