Ceni abre treino, mas não indica substituto de Maicon na Argentina - Gazeta Esportiva
Ceni abre treino, mas não indica substituto de Maicon na Argentina

Ceni abre treino, mas não indica substituto de Maicon na Argentina

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

03/04/2017 às 17:58 • Atualizado: 03/04/2017 às 19:44

São Paulo, SP




De última hora, o técnico Rogério Ceni decidiu abrir o treino do São Paulo na tarde desta segunda-feira, quando a atividade estava prevista para acontecer sem a presença da imprensa. No entanto, o comandante tricolor não confirmou o substituto de Maicon no duelo com o Defensa y Justicia-ARG, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

O zagueiro está suspenso das próximas duas partidas do São Paulo em competições organizadas pela Conmebol por ter empurrado a cabeça de Borja, hoje no Palmeiras, na primeira semifinal contra o Atlético Nacional-COL, pela Copa Libertadores de 2016.

Para piorar, Lugano também está fora do confronto por ter sido expulso no jogo de volta, em Medellín, onde o Tricolor perdeu por 2 a 1 para os colombianos, que seriam campeões mais tarde – Wesley também foi advertido com cartão vermelho naquela partida.

Nesta tarde, Ceni comandou atividades em campo reduzido com os reservas, já que os titulares realizaram apenas um regenerativo na piscina, descansando depois da vitória por 2 a 0 sobre o Linense, no último domingo. O meia Thomaz, apresentado momentos antes do treino, trabalhou normalmente. Ao contrário do lateral esquerdo Edimar, que fez apenas tratamento no Reffis dando início à recuperação de um estiramento na coxa esquerda.

Em uma dessas atividades, Ceni testou os zagueiros em uma disputa entre ataque e defesa. De um lado, Lugano e Douglas. De outro, Breno e Lucão. Com as jogadas saindo sempre pelas pontas, cada dupla de zagueiros duelava com um trio de atacantes, que buscavam o gol.

Lucão se destacou na atividade ao conseguir vários desarmes, o que rendeu elogios do treinador e de seus companheiros. O jovem defensor de 21 anos vem de duas boas atuações no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP e na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

Ele é o favorito a substituir Maicon e fazer dupla de zaga com Rodrigo Caio nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Lanús. Rogério Ceni, contudo, fará os primeiros e únicos testes na tarde desta terça, quando terá os titulares à disposição e comandará um treino tático. Desta vez, fechado à imprensa.

Conteúdo Patrocinado